Cruzeiro

Cruzeiro encara lanterna da Série B mirando o G4; diferença pode cair para cinco pontos

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro entra em campo, nesta quarta-feira (13), às 21h30, para enfrentar o Oeste, lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, pela 36ª rodada da competição nacional. Jogando em casa, no Independência, a Raposa vai em busca da vitória para sonhar com um possível acesso à elite do futebol.

A chama voltou a se reascender após bons resultados para o time celeste, já que seus concorrentes tropeçaram. Assim sendo, em caso de vitória, o Cruzeiro pode diminuir para cinco a diferença de pontos para o último time dentro do grupo dos quatro primeiros colocados. E isso em quatro jogos a serem disputados – 12 pontos em jogo.

Para isso, o time estrelado precisa vencer o Oeste, atual lanterna da competição, pior visitante do campeonato com apenas uma vitória fora de seus domínios e já virtualmente rebaixado à Série C.

Para Manoel, zagueiro e capitão cruzeirense, esse será um jogo difícil e, por isso, a equipe mineira precisa entrar focada para não se desorganizar em campo e se perder em erros.

— A equipe está na última colocação, mas eles melhoraram bastante. O Felipão já até conversou isso com a gente, que precisamos estar atentos ao jogo, porque é um jogo onde temos que estar concentrados e fazer aquilo que o Felipão sempre pede, porque eles não estão jogando por nada mais, não tem condição mais de sair (da zona de rebaixamento), e é perigoso a gente se desorganizar e acabar sofrendo uma derrota onde a gente precisa muito desses três pontos para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento e ficar mais tranquilo para poder trabalhar —, disse Manoel em entrevista ao canal oficial do Cruzeiro no Youtube, nessa terça-feira (12).

QUEM JOGA?

Felipão terá dois desfalques importantes para o confronto contra o Oeste. William Pottker e Giovanni Piccolomo foram expulsos no último jogo da Raposa, diante do Sampaio Corrêa, e estão fora da partida desta quarta-feira.

Para substituí-los, o Cruzeiro pode modificar a sua formação tática e voltar ao esquema com três volantes. A provável escalação é: Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon, Matheus Pereira; Adriano, Jadson, Filipe Machado; Airton, Stênio e Rafael Sóbis.

APENAS O SEGUNDO DUELO…

Cruzeiro e Oeste se enfrentaram apenas uma vez em toda a história. O primeiro e único jogo entre as duas equipes foi justamente neste ano, em partida válida pelo primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o duelo terminou em empate sem gols.

Agora, jogando em casa, o Cruzeiro busca fazer diferente e conquistar a sua primeira vitória no confronto. Para saber quem ganhará o segundo duelo entre as equipes, você pode acompanhar todas as emoções da partida, em tempo real, no Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo