Cruzeiro

Com derrota do Londrina, Cruzeiro pode abrir sete pontos para o Z4

Dirceu Lopes foi ao CT e bateu papo descontraído com Luxemburgo e comissão técnica Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro só entra em campo na próxima terça-feira (7), diante do Goiás, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, um resultado dessa quarta-feira (1) pode impactar na campanha celeste. É que, com a derrota do Londrina para o Coritiba, por 3 a 2, a Raposa poderá, caso vença o time goiano no feriado, abre sete pontos de vantagem para o grupo dos quatro últimos colocados na tabela de classificação.

Isso porque, atualmente, o Cruzeiro, que já figurou entre os candidatos ao rebaixamento, ocupa a 14ª colocação com 25 pontos, quatro a mais que o primeiro time dentro do Z4, que é justamente o Londrina, com 21 pontos somados.

Para além do leve afastamento da indesejada zona de rebaixamento, a vitória para o Cruzeiro é importante, já que, em sequência positiva desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, com mais três pontos, o time celeste assumirá a reabilitação na segunda divisão nacional para seguir em busca do acesso à elite. Justamente por isso, a semana cheia para treinamentos foi grande aliada dos comandados de Luxa.

Veja também: Conselheiro João ‘Doido’ acusa Itair Machado e Wagner Pires de Sá de endividar Cruzeiro desde a década de 90 e declara sobre atual presidente: ‘Tem obsessão pelo poder’

No entanto, caso perca ou empate, apesar de ainda se manter fora da zona de rebaixamento, o Cruzeiro verá a distância para o indesejado grupo diminuir. A partida contra o Goiás será disputada no Estádio da Serrina, no próximo dia 7, às 21h30. E todas as emoções da partida você poderá acompanhar, em tempo real, aqui no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo