Cruzeiro

Cruzeiro solicita banimento de Wagner Pires de Sá e de Sérgio Nonato dos quadros do clube

Wagner Pires de Sá será um dos nomes a serem citados no protocolo de exclusão Foto: Igor Sales/Cruzeiro E.C.

Em transmissão ao vivo no canal oficial do Cruzeiro no Youtube, o presidente Sérgio Santos Rodrigues anunciou que a Raposa solicitará a exclusão de Wagner Pires de Sá e Sérgio Nonato dos quadros do clube. O presidente afirmou, ainda, que o sentimento, ao ler as alegações feitas, relembrando as atitudes de ambos, é de tristeza.

                 

— É com imensa satisfação que a gente vai fazer esse protocolo. Com muita tristeza, a gente teve que fazer esse pedido. Tristeza, porque ao relatar os fatos que aconteceram no Cruzeiro, na última gestão, a vontade é realmente de chorar, a falta de zelo que os senhores Wagner Pires de Sá e o Sérgio Nonato tiveram com a gestão do Cruzeiro Esporte Clube. Então, a gente vai fazer esse pedido, vamos protocolar a exclusão, o banimento dos quadros do Cruzeiros, dos senhores Sérgio Nonato e Wagner Pires de Sá.

Sérgio Santos Rodrigues destacou, ainda, que fará o pedido para que qualquer menção honrosa feita pelo clube à Wagner Pires de Sá e à Sérgio Nonato seja retirada.

— Vou além. Vou pedir para que todas as placas que façam menção a esse senhor, que acabou com o Cruzeiro, sejam retiradas da sede e, inclusive, do site, e que nunca mais conste o nome dele como ex-presidente do Cruzeiro, que conste lá em 2018 e 2019 como presidente expulso pelo Conselho Deliberativo.

Quanto a aprovação, Sérgio Santos Rodrigues acredita não encontrar dificuldades, após o pedido ser protocolado.

— Eu tenho certeza que ao lerem esse documento, todos vão pensar dessa forma e concordar com o que está sendo pedido —, afirmou Sérgio Santos Rodrigues.

Processo na justiça

Quanto ao processo que corre na justiça para bloquear cerca de R$ 6,8 milhões das contas de Wagner Pires de Sá e Itair Machado, o presidente celeste disse que a alegação do então ex-presidente de que o clube havia agido de má fé se faz incoerente perante o que foi feito por ele para o Cruzeiro.

Mais uma exclusão

Sérgio Santos Rodrigues disse, ainda, que será feito o pedido de exclusão, também, de Itair Machado, sendo este, se concluído o processo, banido do quadro de associados do clube.

— Ele ainda é sócio do Cruzeiro. E ainda bem que não veio para a chapa do Conselho. Graças a Deus, esse infortúnio não aconteceu. Então, esses pedidos serão protocolados e tenho certeza que será uma reunião muito aguardada.

Para saber mais sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo