Cruzeiro

Com nova comissão técnica, Cruzeiro Sub-20 se reapresenta para pré-temporada

Com nova comissão técnica, Cruzeiro Sub-20 se reapresenta para pré-temporada
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A categoria sub-20 do Cruzeiro iniciou os trabalhos de 2021. Após todos os atletas terem testado negativos para Covid-19, a pré-temporada começou para as competições deste ano. Parte dos atletas fizeram atividades internas na academia, enquanto outros realizaram um treino físico no gramado.

                 

O preparador físico do Sub-20 do Cruzeiro, Marcelo Medina, salientou que há muito tempo de preparação até iniciarem a competições e a importância do trabalho físico para o desempenhos dos atletas.

— É uma pré-temporada diferente, com muito tempo de trabalho. Temos quase dois meses para iniciar as competição, então podemos fazer muita coisa dentro deste processo até iniciarmos os jogos. Quando começarem os torneios, o trabalho físico fica mais difícil, já que são partidas atrás de partidas e nosso trabalho é mais de recuperação do atleta. Por isso, nesta época é importante aproveitarmos o máximo esses treinamentos — comentou.

O preparador físico completou dizendo quais tipos de trabalho estão sendo feitos nesses treinos preparatórios.

— Dentro da filosofia que pregamos no Cruzeiro, o trabalho já se inicia com bola. A gente realiza atividades físico-técnica, sempre utilizando parte tática também, dentro do que o treinador pede. Assim temos um trabalho integrado e com maior motivação para os atletas — completou.

A CBF divulgou o calendário das competições nacionais. A primeira competição do Cruzeiro será a Copa do Brasil Sub-20, que começa no dia 10 de março. No entanto ainda há um impasse, pois as vagas para esse torneio saem do Campeonato Mineiro, que não foi disputado no ano passado, então é aguardada uma posição da Federação Mineira de Futebol (FMF) para saber quais serão os critérios de classificação.

Novo comando técnico

Depois de uma má campanha no Campeonato Brasileiro Sub-20, o Cruzeiro se apresentou na toquinha com uma nova comissão técnica, liderada por Paulo Ricardo, de 55 anos, que comandará as categorias de base do clube celeste pela quarta vez. Marcelo Medina é o preparador físico e Victor Flores o analista de desempenho.

São 44 jogadores do Sub-20 do Cruzeiro no total, confira:

Goleiros: Denivys, Ezequiel, Maicon e Rodrigo Bazílio
Laterais: Danilo, Pedro Rinaldi, Harinson e Kaiki
Zagueiros: Alysson, Carlos, César, Enzo, Geovane, Guilherme Matos, João Vitor, José Gabriel, Matheus Dário, Matheus Soares, Pedro Nardoci e Weverton
Volantes: Ageu, Gabriel, Guilherme Liberato, Henrique, Júlio, Marcos Vinícius e Riquelmy
Meias: Alejandro, Álvaro, Diego, Diego Cunha, Kelvyn, Marco Júnior e Marcos Silva
Atacantes: Alex Matos, Cássio, Felipe, Guilherme Pires, Igor Gabriel, Lárcial, Riquelme, Riquelmo, Samuel e Wesley

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo