Cruzeiro

Cruzeiro tem a melhor campanha das últimas 10 rodadas da Série B

Cruzeiro tem a melhor campanha das últimas 10 rodadas da Série B
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

A recuperação do Cruzeiro com Felipão realmente impressiona, a equipe mineira não só se afastou da zona de rebaixamento, como já começa a projetar voos mais altos na Série B. Nas últimas 10 rodadas, nenhum time teve um aproveitamento maior que a Raposa, de 70%, com 21 pontos somados de 30 disputados. Contando todo o returno, a equipe celeste é detentora da segunda colocação, com 18 pontos conquistados em 27 disputados, dando 66,67% de aproveitamento, ficando atrás apenas do Cuiabá.

Essa melhora no aproveitamento rendeu ao Cruzeiro a saída da zona de rebaixamento, onde ficou por sete rodadas seguidas, e agora ocupa a 11ª colocação da tabela da Série B, com 38 pontos, apenas sete do G-4. Apesar disso, o técnico Felipão constantemente fala em conquistar o “primeiro objetivo” que é chegar na pontuação segura para evitar qualquer chance matemática de rebaixamento, para depois poder pensar em outras metas.

– Quando nós atingirmos 43 ou 44 pontos podemos pensar assim. Faltam-nos cinco a seis pontos e podemos pensar que estamos trabalhando para isso. Nós fizemos 25 pontos em 36 jogados, é difícil de uma equipe fazer isso. Se nós tivéssemos feito isso desde o início, nós tínhamos 58 ou 60 pontos. A gente pegou o bonde andando, vai devagar, por etapas e os outros estão chegando também, os outros times ganham também. Eu venho falando, se nós tivéssemos aqueles benditos seis pontos que as pessoas acharam que era bobeira, aonde estaríamos? Então, devagar a gente vai chegando – disse Felipão em entrevista coletiva após o Cruzeiro vencer o Vitória na última sexta-feira (11), por 1 a 0 no Barradão.

Fato é que a probabilidade matemática do Cruzeiro atingir o grupo de acesso para a Série A foi para 10,7% e de rebaixamento é de 0,22%, ou seja, em termos práticos, a Raposa já entrou na briga por uma vaga no G-4. Ainda faltam 10 rodadas para acabar o campeonato e sete equipes para ultrapassar no momento. Mesmo que a missão não seja fácil, o rendimento dentro de campo e os números propiciam aos cruzeirenses a pensarem no acesso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo