Cruzeiro

Cruzeiro tem segunda pior campanha como mandante da Série B

Cruzeiro tem segunda pior campanha como mandante da Série B
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro perdeu para o Oeste por 1 a 0 na noite dessa quarta-feira (13), na Arena Independência e atingiu a marca de segundo pior mandante da Série B do Campeonato Brasileiro, ficando atrás apenas do próprio adversário rubro-negro da última rodada, lanterna e detentor da pior campanha da competição.

Foram 21 pontos conquistados de 51 disputados jogando em casa, sendo cinco vitórias, seis empates e seis derrotas, dando um aproveitamento de 41%. Engraçado é que o clube celeste conseguiu marcar 21 gols como mandante e sofrer 17, mas ainda assim, ter perdido mais jogos do que ganhado.

A má campanha do Cruzeiro como mandante contrasta com a de visitante, em que é o terceiro melhor da competição, conquistando 29 pontos de em 17 jogos. Foram oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas, rendendo um aproveitamento de 56,86%.

O contraste do desempenho como mandante e visitante fez com que o Cruzeiro não disputasse mais pelo acesso à Série A, o colocando apenas como 13º colocado, com 44 pontos na Série B. Atualmente, a Raposa está a oito pontos do G-4 e tem a mesma diferença de pontuação do Z-4, mas, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de ir tanto para à Primeira Divisão quanto para a Série B, são menores que 0%.

Desempenho no Independência

Para economizar, o Cruzeiro passou a mandar seus jogos na Arena Independência a partir de dezembro do ano passado e o desempenho jogando no Horto é ainda pior. Foram três jogos como mandante no estádio e apenas dois empates e uma derrota, dando um aproveitamento de 22%.

A única vitória do Cruzeiro jogando no Independência, dentro da Série B, foi diante do América, como visitante, em dezembro do ano passado, quando venceu o Coelho por 2 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo