Cruzeiro

Cruzeiro tem semana decisiva contra adversários diretos na Série B; retrospecto ruim atrapalha

O Cruzeiro perdeu para o Avaí, no Mineirão, por 1 a 0 e reabilitou o adversário Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro mal deu início a semana de treinamentos e já tem o pensamento voltado para os dois próximos compromissos da equipe na Série B, contra o Sampaio Corrêa e o Oeste, respectivamente, adversários diretos da Raposa na parte de baixo na tabela.

                 

O primeiro desafio do time celeste será já nesta quinta-feira (8), às 18h30, no Mineirão, pela 14ª rodada da Série B, contra o time de São Luís que, atualmente, se encontra na 18ª posição na tabela de classificação, com 11 pontos, mesma pontuação da equipe celeste, 17ª colocada. Porém, o Sampaio Corrêa tem três jogos a menos.

Posteriormente, o Cruzeiro entrará em campo contra o Oeste, no próximo domingo (11), às 16h, na Arena Barueri. O time paulista venceu apenas um duelo dos 14 já disputados – a Onça já entrou em campo pela rodada atual – e é o lanterna do campeonato com seis pontos.

O RETROSPECTO NÃO AJUDA…

Apesar de a Raposa ter vencido suas três primeiras partidas contra times que, atualmente, ocupam colocações próximas ao do time mineiro – Botafogo-SP, Guarani e Figueirense –, após o campeonato já estar em andamento e com as disputas bem delineadas, o elenco celeste não conseguiu vencer nenhum confronto contra times que lutam na parte de baixo da tabela.

Foram, então, um empate com o Confiança e três derrotas para o Brasil de Pelotas, CSA e Avaí. Contra o Confiança, o Cruzeiro empatou por 1 a 1. Porém, contra o time gaúcho, o alagoano e o catarinense, a Raposa perdeu e, inclusive, propiciou a arrancada dos times na competição.

O Brasil de Pelotas venceu o Cruzeiro por 1 a 0 em casa, sua primeira vitória na Série B Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Isso porque, o Brasil de Pelotas, por exemplo, teve a sua primeira vitória justamente contra o Cruzeiro, ao vir de uma sequência de três empates e cinco derrotas, enquanto que o CSA se reabilitou após somar os três pontos em uma vitória sobre o time celeste, após perder seis partidas e empatar uma, em sete disputadas.

O Avaí também se reabilitou após vencer a Raposa por 1 a 0 no Mineirão. Mesmo não estando na zona de rebaixamento, ao contrário dos demais, o time catarinense vinha de uma sequência negativa na competição: quatro jogos sem vencer.

Será que o Cruzeiro vai virar esse retrospecto ou a sina de reabilitar times que lutam contra si na parte de baixo da tabela continuará? Para saber, acompanhe as notícias do Cruzeiro e as partidas, em tempo real, no Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo