Cruzeiro

Cruzeiro lança novo ‘terceiro’ uniforme com alusão à Itália; confira fotos

Foto: Cruzeiro/Divulgação

Nesta terça-feira (17), o Cruzeiro acordou o torcedor cruzeirense com uma novidade: o lançamento do “terceiro” uniforme do clube. Em alusão ao Palestra Itália, primeiro nome que o clube recebeu, e também à Itália, que tem forte relação com as origens do clube, a nova camisa da Raposa carrega os tons de verde, vermelho e dourado, que remete ao centenário celeste comemorado neste ano. 

O novo “manto” estrelado foi lançado em um vídeo, que reforça a ideia de que a camisa verde, assim como a recém-lançada branca, faz parte da história do clube, não sendo assim apenas o segundo ou terceiro uniforme do time mineiro.  

Veja também: Cruzeiro não perde para o Náutico, adversário desta terça, há 12 anos; confira o retrospecto

– A nossa origem é de luta. Fundado por imigrantes italianos, Minas Gerais se tornou casa e o Cruzeiro, a maior paixão. O verde, branco e vermelho foi a nossa primeira armadura. Foi o começo da história de glórias. O perpetuar do nosso gigante incontestado. Tudo isso nos dá a certeza de que quem nasceu para vence, mais cedo ou mais tarde, sempre vai prosperar. Não importa se é branco, verde ou azul –, diz trecho do vídeo de lançamento. 

Confira o vídeo na íntegra: 

Em outra postagem nas redes sociais, o time mineiro fez questão de novamente reforçar as origens da camisa: “antes de nos tornarmos o gigante Cruzeiro, nascemos Palestra”. Além disso, o clube fez questão de usar o italiano como o idioma base de sua postagem para destacar o lema de sua nova campanha: “Non importa se è Bianco, Verde ou Azzurro”. Confira a postagem na íntegra: 

Confira também fotos da nova camisa verde: 

Foto: Cruzeiro/Divulgação
Foto: Cruzeiro/Divulgação
Foto: Cruzeiro/Divulgação

A nova camisa celeste estará disponível para as vendas ao torcedor a partir desta quarta-feira (18 de agosto). 

Para saber tudo sobre a Raposa, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo