Campeonato Mineiro

Cruzeiro x Tombense: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Cruzeiro e Tombense se enfrentam nesta quinta-feira (1), Mineirão, às 16h, em jogo válido pela sexta rodada, em confronto que marca o retorno após a paralisação do futebol mineiro por conta do avanço da Covid-19 no estado. Com essa interrupção de 10 dias, as equipes continuaram a treinar em seus respectivos centros de treinamento e aproveitaram para realizar uma “pré-temporada” e organizar a casa.

A Raposa, mandante do duelo, chega para a partida após perder o clássico regional contra o América, por 1 a 0. A equipe celeste está na quinta colocação com sete pontos conquistados e fora do G4, que garante vaga na próxima fase da competição.

Já o Tombense está no meio da tabela de classificação, em sétimo lugar, a dois pontos do G4 e do Z2. Por isso, o time da cidade de Tombos precisa conquistar a vitória para chegar aos nove pontos e tentar ingressar no grupo de quatro primeiros colocados.

FICHA DE JOGO

Data e horário: 01/04/2021 – 16h (Brasília) 

Estádio: Mineirão – Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima

Assistentes: Frederico Soares Vilarinho e Magno Arantes Lira

Quatro Árbitro: Andreza Helena de Siqueira

Analista de campo: Márcio Eustáquio Souza Santiago

Onde assistir: a transmissão será feita no Premiere. 

Acompanhe, em tempo real, no Esporte News Mundo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES 

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon, Alan Ruschel; Adriano, Matheus Barbosa e Claudinho; Airton, Felipe Augusto e Rafael Sobis. 
Desfalques: Léo, e Henrique (lesionados), Vitor Eudes (Covid-19), Matheus Pereira e Eduardo Brock (suspensos) e Marcelo Moreno (Convocado para a seleção boliviana)
Técnico: Felipe Conceição

TOMBENSE: Felipe Garcia; David, Wesley, Matheus Lopes e Manoel; Rodrigo, Marquinhos e Jhemerson; Keké, Caíque e Rubens.
Desfalques: Nenhum
Técnico: Bruno Pivetti

PALPITE DOS SETORISTAS:

Jéssica Mayara, setorista do Cruzeiro:
“Após a parada do futebol em razão da pandemia de Covid-19, o Cruzeiro volta a campo com 10 dias de preparação, o que pode ser útil para que a equipe entre em campo contra o Tombense com alguns erros cometidos nos últimos jogos reparados. Apesar disso, acredito que será um jogo difícil, com vitória apertada para os cruzeirenses.”
Palpite: Cruzeiro 1 x 0 Tombense

Maic Costa, setorista do Cruzeiro:
“Após dez dias sem jogos, por causa da paralisação preventiva ao surto de Covid-19, se espera que o treinador Felipe Conceição tenha aprimorado a parte tática e técnica e que o Cruzeiro venha mais forte para a próxima partida. Aposto numa vitória celeste por esse motivo, apesar de que outros períodos maiores de treinamentos não pareceram suficientes para evoluir a equipe até então”.
Palpite: Cruzeiro 2 x 0 Tombense

Matheus Ribeiro, setorista do Cruzeiro:
“O Cruzeiro teve um intervalo de 10 dias para poder reorganizar a equipe e melhorar o seu desempenho dentro de campo. Na retomada do futebol mineiro, o adversário é complicado: a Tombense. Acredito que o confronto será equilibrado, mas penso que a Raposa conseguirá sair com o resultado positivo.”
Palpite: Cruzeiro 2×1 Tombense

Pedro Leite, setorista do Cruzeiro:
“Com o intervalo de 10 dias de paralisação do futebol, o Cruzeiro somou um jogo em 15 dias. Isso significa que, consequentemente, Felipe Conceição teve tempo para implantar suas ideias. Mais ajustada, a Raposa vencerá a Tombense, mas não terá vida fácil.”
Palpite: Cruzeiro 1×0 Tombense

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo