Cruzeiro

Cruzeiro pede que torcedores não aglomerem nos arredores do Mineirão nesta sexta

O Cruzeiro enfrenta o Figueirense, nesta sexta-feira (20), às 21h30, no Mineirão, em jogo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

                 

E, sem poder contar com o apoio de seus torcedores nas arquibancadas, em razão da pandemia de Covid-19, o clube mineiro pediu que a ausência se fizesse também nos arredores do Gigante da Pampulha.

Isso porque, a Raposa entende que o momento difícil no qual a sociedade se encontra pede cautela. Portanto, por meio de nota oficial, a equipe celeste solicitou, nesta quarta-feira (18), que seus torcedores não aglomerem em torno do estádio para receber os jogadores.

De acordo com a assessoria do clube, esse comunicado se fez necessário em razão de uma recepção que estava sendo preparada para a noite desta sexta-feira.

Confira a nota na íntegra:

Dono da maior e mais apaixonada torcida de Minas Gerais, o Cruzeiro Esporte Clube sempre pôde contar com a força dos milhões de cruzeirenses. Pessoas que possuem o privilégio de carregar o sangue azul nas veias e exibem com muito orgulho as cinco estrelas no peito. E a Nação Azul quer mostrar, mais uma vez, que está junto da Raposa em qualquer situação. Prova disso é a recepção ao time que está sendo preparada por torcedores para a próxima sexta-feira, 20 de novembro, nos arredores do Mineirão, antes do jogo contra o Figueirense.

Ciente da importância de a torcida estar ao lado do Clube, mas sabendo também do momento difícil que toda a sociedade atravessa com a pandemia de COVID-19, o Cruzeiro pede aos seus fiéis escudeiros que não se aglomerem no entorno do estádio. As taxas de transmissão da doença estão subindo, segundo dados da Prefeitura de Belo Horizonte, e o momento exige cuidado e atenção de todos.

As medidas de prevenção ao novo coronavírus foram destacadas em reunião realizada nessa terça-feira, que contou com a participação de representantes da FMF, PMMG, Mineirão e o Cruzeiro. O Clube e os demais presentes foram alertados sobre as normas vigentes a fim de se evitar a propagação da COVID-19, conforme Decreto nº 17.328 da PBH, que trata sobre a proibição da realização de eventos que gerem aglomeração de pessoas.

É importante que a torcida entenda a importância de não fazer isso, para que não haja prejuízos ao Clube, proibição de jogos na capital, além dos torcedores ficarem expostos a uma possível infecção por COVID-19.

Por isso, torcedor, fique em casa! Demonstre seu amor pelo Cruzeiro torcendo com segurança e contribuindo com o Clube Celeste!

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo