Cruzeiro

Cruzeiro entra no STJD buscando liberação de público em jogos no Mineirão

Cruzeiro // Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O Cruzeiro foi ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com o intuito de liberar a entrada de 30% do público em seu estádio. O pedido, feito nesta terça-feira (29), foi articulado dentro das normas estabelecidas pela prefeitura de Belo Horizonte.

Nesta semana, o prefeito da capital mineira, Alexandre Kalil, liberou a presença de torcida nos jogos de futebol. Apesar da autorização do político, para que haja a liberação de público nas partidas de Cruzeiro, Atlético e América, o pedido deve ser acatado pela CBF.

A Confederação tem como intuito inicial liberar a presença de torcedores nos estádios no momento em que todas as equipes brasileiras forem capazes de receber público. Alguns clubes, como o Cruzeiro, creem que tal postura prejudica times que têm, em suas cidades, índices controlados do vírus.

Veja também: Torcida do Cruzeiro não poderá comparecer aos estádios caso haja reabertura para o público; entenda

As informações sobre o pedido da Raposa foram divulgadas pela Rádio 98. Os celestes se comprometem em seguir as normas de segurança impostas pela prefeitura de Belo Horizonte, que é o uso de máscara, torcida única e teste de Covid-19 negativo (feito até 72 horas antes dos jogos).

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top