Cruzeiro

Com liminar da Justiça a favor do Atlético-AC, Cruzeiro pode ficar impedido de registrar atletas mais uma vez

Cruzeiro bandeira Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

Próximo de dar início a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 em busca do acesso, o Cruzeiro pode, mais uma vez, ficar impedido de registrar atletas. Desta vez, por cerca de seis meses. É que o juiz Marcelo Coelho de Carvalho, da 4ª Vara Cível de Rio Branco, concedeu, nesta quinta-feira (10), uma liminar para que se cumpra a sanção determinada pela Câmera Nacional de Resoluções e Disputas (CNRD), sob pedido de tutela de urgência feito pelo Atlético-AC.

                 

A ação pune o Cruzeiro pelo não pagamento de uma dívida ao time acreano envolvendo a contratação do atacante Careca, em 2017. A informação foi inicialmente divulgada pelo ge.

++ Ronaldo confirma presença em partida do Cruzeiro no domingo para lançamento da camisa de 2022

Ainda há chance de acordo entre Cruzeiro e Atlético-AC. Não à toa, as partes conversam para chegarem em um denominador comum. Apesar da liminar, o Cruzeiro também pode recorrer em um prazo de 15 dias. A dívida envolve o não pagamento R$ 900 mil pela contratação do atleta. O valor foi firmado em julho do ano passado peça CNRD. Porém, o clube celeste não quitou a dívida.

Em dezembro, o Cruzeiro chegou a ser punido por não pagar o que deve. No entanto, a Raposa derrubou a decisão judicialmente. Assim sendo, ainda sem receber os valores, o Atlético-AC entrou com pedido de liminar para que a punição, atribuída em dezembro, fosse cumprida pelos cruzeirenses. A Raposa, que ainda pode recorrer, é defendida pelo próprio corpo jurídico do clube.

Careca foi contratado pelo Cruzeiro em 2017 para compor o elenco Sub-20 do clube, porém, entrou em campo apenas duas vezes, no caso, pela equipe Sub-23 da Raposa. Um ano depois, em razão de não ter tido chances no time profissional celeste, o atleta retornou, ao fim de seu contrato, para o Atlético-AC.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo