Cruzeiro

Cruzeiro quita transfer ban com recursos de Ronaldo e aguarda para registrar atletas

Cruzeiro Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro
Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

Prestes a dar o pontapé inicial na temporada de 2022, com a estreia no Campeonato Mineiro deste ano, o Cruzeiro teve um dia de boas noticias no departamento de futebol nesta segunda-feira (24), apesar da perda de um de seus funcionários mais antigos. É que o clube quitou mais outras duas dívidas que mantinha com a Fifa e, com isso, poderá ficar livre do transfer ban.

Assim, os reforços do ano poderão ser registrados.

Veja também: Reforço do Cruzeiro, Gabriel Dias comenta versatilidade em campo e revela expectativa para Estadual

Além do recente pagamento integral da dívida por Arrascaeta com o Defensor, do Uruguai, o Cruzeiro finalizou os detalhes de mais duas negociações para colocar fim ao impedimento de registros de atletas. As pendências em questão eram com o Mazatlán, referente ao atacante Riascos, e com o Tigres pelo atacante Rafael Sobis.

Essa última sendo parcial, já que diz respeito a um valor que ficou para ser quitado no fim de 2020.

A informação foi incialmente divulgada pela Itatiaia. O pagamentos das dívidas, que juntas somam cerca de RS 20 milhões, foi feito com verba de Ronaldo Fenômeno, ainda que a compra da SAF Cruzeiro ainda não tenha sido feita oficialmente pelo empresário e ex-jogador – o contrato definitivo ainda não foi assinado.

O acerto foi feito entre as partes e, agora, um comunicado será enviado à Fifa, que deverá liberar o clube do transfer ban em breve.

Assim, o Cruzeiro poderá registrar os atletas no Boletim Informativo Diário (BID). E precisará agir com pressa, já que o clube estreia no Estadual nesta quarta-feira (26), diante do URT, às 17h, na Arena Independência.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo