Cruzeiro

Cruzeiro volta aos treinamentos e terá pela primeira vez com Luxemburgo uma semana cheia para trabalhar

Cruzeiro Luxemburgo // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Após vencer o Confiança por 1 a 0 na sexta-feira (20) e folgar no final de semana, o Cruzeiro retornou aos treinamentos nesta segunda-feira (23). O time estrelado, pela primeira vez na ‘Era Luxemburgo’, terá uma semana inteira para trabalhar até encarar seu próximo adversário.

                 

Serão ao todo nove dias dias de diferença entre a partida já realizada, pela 20ª rodada, e o próximo jogo, pela 21ª rodada. Os celestes irão encarar o CRB, fora de casa, no domingo (29), em busca de manter o embalo de vitórias na Série B.

– Semana boa, né? Eu estou dando amanhã (sábado) e domingo para os jogadores de folga. Então, teremos a reapresentação na segunda-feira. A semana já está programada. É importante aproveitar muito bem essa semana, mas não é porque ela está livre que vamos dar ênfase na parte física e, de repente, fazer com que os jogadores fiquem presos para o próximo jogo. Nós temos que crescer fisicamente, que é com intensidade, fadiga, jogando há mais de 20km/h. Essa é a minha preocupação – afirmou Vanderlei Luxemburgo.

+ Festa e aglomeração: Cruzeiro se torna o primeiro clube brasileiro a receber torcida em competições nacionais desde o veto de público

Depois do duelo contra o CRB, o Cruzeiro terá novamente outras semanas cheias para trabalhar, até enfrentar outro grande adversário, o Goiás, também fora de casa, e a Ponte Preta, no Mineirão. Após esses confrontos, a Raposa passará por uma dura sequência de duelos no final do ano.

– Teremos uma semana boa, depois outra. Vamos ver se a gente consegue fazer com que essa equipe evolua fisicamente, porque depois vamos ter 12 jogos muito próximos um dos outros. Então, a gente vai ter que estar muito bem preparado para esses últimos jogos.

O Cruzeiro, em um espaço de 32 dias (18 de setembro até 23 de outubro), enfrentará oito adversários. São esses: Operário, Vasco, CSA, Guarani, Brasil de Pelotas, Coritiba, Botafogo e Avaí.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo