Cruzeiro

Em dia de estreias, Cruzeiro e Uberlândia abrem o Campeonato Mineiro 2021

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

POR JÉSSICA MAYARA E MATHEUS RIBEIRO

Uberlândia e Cruzeiro darão o pontapé inicial na temporada de 2021 com a estreia no Campeonato Mineiro, em jogo marcado no Parque do Sabiá, em Uberlândia, às 16h30. A competição estadual que tem previsão de ser encerrada em maio, contará com 12 equipes ao todo.

O último confronto entre as duas equipes foi justamente nesta mesma competição, na temporada passada, em partida válida pela sétima rodada do Módulo I do Campeonato Mineiro, quando a Raposa recebeu a equipe do Uberlândia, no Mineirão, e venceu por 2 a 1.

Para o jogo que acontecerá neste sábado (27), o Cruzeiro poderá relacionar seis dos reforços anunciados pela equipe para a temporada – apenas Eduardo Brock não foi registrado no BID e está fora do jogo. Com isso, além da estreia no campeonato e a primeira partida oficial de Felipe Conceição a frente do clube, a Raposa contará com os contratados entre os titulares e reservas.

A provável escalação que iniciará o confronto contra o Uberlândia será: Fábio, Raúl Cáceres, Manoel, Weverton, Alan Ruschel; Matheus Neris, Jadson e Marcinho; Felipe Augusto, William Pottker e Rafael Sóbis.

O zagueiro Paulo, com incômodo muscular, ficou fora de alguns treinamentos durante a semana e poderá ser cortados dos titulares. Além dele, Matheus Barbosa, com desgaste, também pode sair dos 11 iniciais. Ainda, Ramon, que retornou aos treinamentos após testar positivo para a Covid-19, deverá começar no banco de reservas.

SOBERANIA AZUL

Cruzeiro e Uberlândia se enfrentaram 96 vezes ao longo da história. E, no retrospecto, a Raposa leva a melhor. Foram, ao todo, 59 vitórias celestes, 28 empates e nove derrotas. Quanto ao balançar das redes, foram 186 gol marcados pelo time da capital e 53 pela equipe do Triângulo Mineiro.

No ano passado, o último confronto entre os clubes que estava marcado para acontecer, acabou por não ser realizado. Isso porque, com 13 casos de Covid-19 no elenco, o Uberlândia encontrava-se sem condições de ir para o jogo que valia o título do Troféu Inconfidência – competição que engloba os quatro melhores times que não se classificam para as fases finais do Campeonato Mineiro.

A partida foi cancelada e, posteriormente, a Federação Mineira de Futebol (FMF) optou por dar fim a competição, e consagrou o time do interior mineiro o campeão daquela edição, com o consentimento da Raposa.

O que será desse reencontro? Para saber, acompanhe todas as emoções da partida, em tempo real, no Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo