Campeonato Mineiro

Uberlândia x Cruzeiro: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Palpites para o jogo do Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro entra em campo, neste sábado (27), contra o Uberlândia, às 16h30, no Parque do Sabiá. Essa será a estreia do time celeste no Campeonato Mineiro de 2021 e também a abertura da competição. A partida marcará a estreia de Felipe Conceição no comando cruzeirense, assim como poderá ser histórica para outros reforços que deverão fazer a primeira partida com a camisa do Cruzeiro. 

                 

O confronto também será o reencontro das equipes após a impossibilidade de a final entre os dois times pelo Troféu Inconfidência ocorrer. Na ocasião, o Uberlândia tinha 13 jogadores com resultados positivos para Covid-19 e, portanto, a partida foi cancelada. Posteriormente, a Federação Mineira de Futebol (FMF) encerrou a disputa e declarou o Uberlândia o campeão, com o consentimento do Cruzeiro. 

No ano passado, tanto a Raposa quanto o time do Triângulo Mineiro não se classificaram para as fases finais do Estadual e, por isso, iriam estar frente à frente na competição pelo Troféu Inconfidência. Desta vez, as equipes vão em busca de uma melhor campanha. 

FICHA DE JOGO 

Data e horário: 27/02/2021 – 16h30 (Brasília) 

Estádio: Parque do Sabiá (Uberlândia, MG) 

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva 

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes 

Quarto árbitro: José Alfredo Filho 

Inspetor: Joel Toletino Damata Júnior 

Onde assistir: a transmissão será feita no Premiere. 

Acompanhe, em tempo real, no Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES 

UBERLÂNDIA: Marcão; Everton, Maílson, Bruno Maia e Gilmar; Felipe Recife, Lucas Paranhos e Nikolas Farias e Filipe Ramon; Luizinho e Reis. 

Desfalques: 

Técnico: Tuca Fernandes  

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Paulo, Alan Ruschel; Jadson, Matheus Barbosa e Marcinho; Felipe Augusto, William Pottker e Rafael Sobis. 

Desfalques: Léo e Henrique (recuperação) 

Técnico: Felipe Conceição 

PALPITE DOS SETORISTAS: 

Jéssica Mayara, setorista do Cruzeiro: 

“O Cruzeiro vai dar início a mais uma temporada de reconstrução. E tudo começara pelo Campeonato Mineiro, onde o elenco será testado. Por isso, acredito que o time celeste entrará em campo já buscando mostrar a que veio. Além disso, mesmo com pouco tempo de pré-temporada, acredito que o ritmo do fim da temporada passada ainda não foi de tudo perdido. Ainda, o Cruzeiro vem com sangue novo até mesmo no comando da equipe e o elenco se mostra confiante nos últimos dias. Por isso, acho que a vitória da tarde deste sábado será azul e branca.” 

Palpite: Uberlândia 0 x 2 Cruzeiro 

Maic Costa, setorista do Cruzeiro: 

“Estreias sempre são em ritmo mais lento, principalmente quando muitas mudanças são feitas no elenco. Levando isso em consideração, somado a estreia longe de Belo Horizonte, a partida não deverá ser das mais fáceis para o Cruzeiro. Mas é importante lembrar que o Uberlândia também chega para seu primeiro jogo, portanto a expectativa é que a Raposa consiga se sobressair no poderio coletivo.” 

Palpite: Uberlândia 0 x 1 Cruzeiro 

Matheus Ribeiro, setorista do Cruzeiro: 

“Uberlândia e Cruzeiro fazem a estreia do Campeonato Mineiro de 2021 no Parque do Sabiá. A expectativa da Raposa para essa temporada é maior, visto os reforços tragos pelo clube e a contratação de Felipe Conceição para ser o treinador da equipe. Apesar de ser apenas o primeiro jogo, acredito que o time estrelado já vem forte para a disputa do Estadual e começará com o pé direito no sábado.” 

Palpite: Uberlândia 1 x 2 Cruzeiro 

Pedro Leite, setorista do Cruzeiro: 

“Buscando começar bem a nova temporada, o Cruzeiro irá vencer o Uberlândia na estreia do Campeonato Mineiro. Como os times anteriores que o técnico Felipe Conceição comandou tinham como base um esquema ofensivo, acredito que a Raposa não terá dificuldades para furar a defesa alviverde.” 

Palpite: Uberlândia 1 x 3 Cruzeiro 

Para saber tudo sobre o futebol mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo