Cruzeiro

Cruzeiro reencontra adversário em estreia do Estadual após 11 anos

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O início do Campeonato Mineiro 2021 está se aproximando e o duelo que carimba a estreia da competição será entre Uberlândia e Cruzeiro, no Parque do Sabiá, às 16h30, no próximo sábado (27). O confronto marca, também, o reencontro das duas equipes na primeira rodada do Estadual, fato esse que não acontecia desde 2010.

Cruzeiro e Uberlândia realizaram a partida de estreia do Campeonato Mineiro de 2010, quando os dois se enfrentaram no Gigante da Pampulha, ainda antes da reforma do estádio. O resultado do jogo: 6 a 0 para a Raposa, o segundo maior placar na história do confronto.

Agora, as equipes voltam a protagonizar, juntas, a partida que marcará o pontapé inicial da competição e do calendário na temporada de 2021. No entanto, o embate, agora, será realizado no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Cruzeiro e Uberlândia já se enfrentaram oficialmente, segundo o site Cruzeiropedia, em 96 oportunidades. O retrospecto é totalmente favorável para a Raposa, que saiu vencedora em 59 partidas. Ainda tiveram outros 28 empates e nove derrotas. O clube celeste fez 186 gols em toda a história, enquanto o Uberlândia marcou 53 vezes.

O último confronto entre as duas equipes aconteceu em março 2020, quando o time estrelado venceu por 2 a 1, no Mineirão, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top