Cruzeiro

Cruzeiro vai à Santa Catarina visando os três pontos; duelo marca reencontro com antigo jogador

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro enfrenta nesta sexta-feira (18), o Avaí, às 20h15, na Ressacada, em jogo válido pela 29ª rodada da Série B, em mais um confronto direto na luta pelo acesso à primeira divisão. Restando apenas nove partidas a serem disputadas, as duas equipes precisam da vitória para continuar na cola do G4.

                 

A equipe celeste chega para a partida precisando dos pontos, visto que, caso consiga a vitória, entrará de vez na luta para estar entre os quatro primeiros colocados da Série B. Além disso, poderá subir uma posição na tabela de classificação. A Raposa está na décima colocação, com 39 pontos.

Já, a equipe catarinense chega para o duelo após duas vitórias importantes fora de casa, em partidas contra equipes que também buscam se aproximar do G4, Ponte Preta e Sampaio Corrêa. Atualmente, o Avaí é o atual sétimo colocado, com 43 pontos.

O jogo se faz marcante, também, pelo reencontro entre Cruzeiro e Edilson. O lateral-direito é titular no Avaí e deverá enfrentar pela primeira vez após a sua saída, o clube que defendeu entre 2018 e 2019.

QUEM JOGA?

Para a partida contra o Avaí, Felipão terá um desfalque certo e muito sentido. O lateral-esquerdo Matheus Pereira, que mostra regularidade em sua primeira temporada como profissional, está fora do confronto contra os catarinenses, em virtude do terceiro cartão amarelo sofrido contra o CSA. Com isso, Patrick Brey e Rafael Luiz brigam pela posição.

Por outro lado, o comandante celeste conta com um retorno importante à equipe titular. O volante Adriano após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo na partida contra o CSA está à disposição e deve figurar entre os 11 titulares.

Com isso, a Raposa deve ir a campo com: Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Patrick Brey; Jadsom Silva, Adriano e Filipe Machado; Airton, William Pottker e Rafael Sobis.

DUELO DE IGUAIS?

Cruzeiro e Avaí se enfrentaram em 13 oportunidades e apenas cinco partidas acabaram com um vencedor. Em três delas, a Raposa levou a melhor. Já nas duas restantes, o time catarinense terminou a frente do placar. Os demais oito jogos acabaram em empate.

Ao todo, foram 18 gols marcados pelo time celeste e 13 contra. Será que dessa vez alguém se saíra melhor e somará os três pontos ou será esse mais um empate para a conta? Para saber, acompanhe todas as emoções da partida, em tempo real, no Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo