Cruzeiro

Com vantagem da ida, Cruzeiro disputa vaga na final do Mineiro com o Athletic

Cruzeiro Athletic Foto: Igor Sales/Cruzeiro

O Cruzeiro enfrenta o Athletic, neste sábado (26), no Mineirão, a partir das 16h30. A partida vale vaga na final do Campeonato Mineiro e a Raposa tem vantagem na disputa, já que venceu a partida de ida por 2 a 0. Assim, o Cruzeiro só perde a vaga na grande final se for derrotado por dois gols ou mais gols de diferença.

                 

Isso porque o Athletic leva vantagem pela sua classificação na tabela do Estadual. O time de São João Del Rei terminou o campeonato na vice-liderança. Enquanto isso, um empate já basta para o Cruzeiro. Outra vitória também garante a vaga, e com chave de ouro. Em caso de derrota por um gol de diferença: vaga celeste também.

Veja também: Cruzeiro parabeniza rival Atlético-MG, mas cutuca ao fazer postagem em horário ‘histórico’

O Cruzeiro não deve sofrer alteração em relação a equipe que enfrentou o Athletic na última terça-feira e, portanto, deve ir para campo com força máxima. A provável escalação de Pezzolano deve ser: Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin e João Paulo; Waguininho, Vitor Roque e Edu.

Já o Athletic, do técnico Roger, sem desfalques para a semifinal, deve ir a campo com a seguinte formação: Lee; Gabriel Nunes, Edson Miranda, Victor Salinas e Nathan; Diego Fumaça, Kadu e Michael Paulista; Alason, Douglas Santos e Ricardo Oliveira.

INVICTO!

Ao longo da história, Cruzeiro e Athletic se enfrentaram apenas três vezes. E tem tabu na área, ainda que curto. É que a Raposa nunca perdeu para o time de São João Del Rei. Foram três vitórias celestes. No quesito gol, mais vantagem: os cruzeirenses marcaram quatro vezes e não sofreram nenhum gol.

E o que será do duelo deste sábado? Acompanha todas as emoções da partida, em tempo real, no Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo