Vôlei

Cruzeiro vence Blumenau e pega Taubaté na final do Super Vôlei

(CRÉDITOS: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O Sada/Cruzeiro enfrentou o APAN/Blumenau Vôlei pela segunda semifinal do Troféu Super Vôlei nesta sexta-feira (23). Com parciais de 25 a 19, 25 a 22 e 25 a 22 de novo, os campeões mineiros venceram a partida por três sets a zero e se classificaram para a final do campeonato. Seu adversário será o EMS/Taubaté Funvic, que venceu o Fiat/Minas Tênis Clube mais cedo.

O primeiro set começou mostrando o favoritismo do Sada/Cruzeiro. O APAN/Blumenau Vôlei viu os mineiros fazerem cinco pontos antes que conseguissem fazer o seu primeiro. A equipe catarinense até conseguiu se reorganizar e diminuir momentaneamente a vantagem do Cruzeiro para três pontos, mas o Sada encerrou o set em 25 a 19.

Já no segundo set foi a vez do Blumenau assumir a liderança no início. O Cruzeiro só conseguiu empatar e virar depois da marca de dez pontos, mas não abriu uma ampla vantagem. No final, os mineiros capitalizaram nos erros dos catarinenses e fecharam o set em 25 a 22. Dois a zero Sada/Cruzeiro.

E no terceiro e último set o Sada/Cruzeiro não teve muitas dificuldades para superar o APAN/Blumenau. Os mineiros conseguiram abrir uma vantagem de quatro pontos rapidamente e os catarinenses não pressionaram o suficiente para virar a pontuação. Final do set por 25 a 22 e três sets a zero para o Cruzeiro.

Taubaté e Cruzeiro na final

Depois das semis, ficou definido que o atual campeão mineiro e o vice-campeão paulista se enfrentarão na final do Troféu Super Vôlei no próximo sábado (24) às 21h30. Sada/Cruzeiro e EMS/Taubaté Funvic também se enfrentaram na disputa da Supercopa, que abre oficialmente o calendário do vôlei brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo