Cruzeiro

Cruzeiro vence a Chapecoense na Arena Condá e entra no G4 da Série B

Chapecoense x Cruzeiro Foto: Cruzeiro/StaffImages/Divulgação
Foto: Cruzeiro/StaffImages/Divulgação

Chapecoense e Cruzeiro se enfrentaram neste sábado (30), na Arena Condá, em Santa Catarina, em jogo válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E a Raposa levou a melhor, saindo de campo com a vitória, após fazer 2 a 0 no placar. Os gols celestes foram marcados por Geovane Jesus e Edu.

                 

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 10 pontos, mesma pontuação do primeiro e segundo colocados – Grêmio e Bahia – e entrou novamente no G4, assumindo a terceira colocação. A Chape, mesmo com a derrota, se manteve entre os quatro primeiros colocados, com oito pontos somados até aqui e em quarto lugar na tabela de classificação.

Saiba como foi o duelo em: LANCE A LANCE – Chapecoense 0 x 2 Cruzeiro

O JOGO!

O primeiro tempo começou com Chapecoense e Cruzeiro tentando sair para o ataque, buscando encontrar o melhor espaço em campo. Mas, nos minutos iniciais, nenhuma das equipes conseguiu levar perigo. Aos poucos, no entanto, a Raposa foi tomando conta da partida, tanto na maior posse de bola quanto em investidas de qualidade.

A Chapecoense tentava aproveitar os erros celestes e investir em ataques pelas costas das laterais cruzeirenses. Porém, nada com muito perigo. A Raposa seguiu melhor, mas também sem conseguir encaixar o gol. O jogo foi para o intervalo com o empate sem gols no placar.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou para o campo com a mesma pegada. Não à toa, dominou também o segundo tempo na posse de bola e na criação de jogadas. Em determinados momentos, inclusive, a Chapecoense precisou conter a blitz celeste. Porém, nada foi capaz de evitar a vitória cruzeirense.

A Chape mexeu, mas sem efeitos. Já Pezzolano, técnico do Cruzeiro, tirou Geovane Jesus do banco de reservas para resolver o jogo e sair de campo com os três pontos. Foi ele quem abriu o placar para a Raposa já nos minutos finais de partida. Edu completou o placar.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS…

A Chapecoense volta a campo na quinta-feira (5), às 21h30, para enfrentar o Brusque pela Série B. Já o Cruzeiro enfrenta o Grêmio no domingo (8), às 16h, em jogo válido também pela Segunda Divisão nacional.

Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo