Cruzeiro

Com gol no fim, Cruzeiro vence Criciúma e amplia vantagem na liderança da Série B

Cruzeiro Criciúma Foto: Cruzeiro/StaffImages/Divulgação
Foto: Cruzeiro/StaffImages/Divulgação

Nesta sexta-feira (27), o Cruzeiro venceu o Criciúma, por 1 a 0, no Heriberto Hulse, em jogo válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol celeste foi marcado por Jajá, nos acréscimos do segundo tempo. Com a vitória, a Raposa manteve a sequência de invencibilidade, agora de sete partidas, e abriu ainda mais vantagem na liderança da competição.

Com os três pontos conquistados fora de casa, a Raposa chegou aos 22 e ampliou a distância para o segundo colocado, agora o Vasco, para cinco pontos. Além disso, a distância entre a ponta e o primeiro time fora do grupo dos quatro primeiros, o Novorizontino, passou a ser de nove pontos.

Enquanto isso, com a derrota, o Criciúma manteve os 10 pontos e ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação.

O JOGO!             

O jogo começou mais morno. Cruzeiro e Criciúma estudando o jogo e tentando aproveitar os espaços deixados pelo adversário. No entanto, apesar das tentativas, as equipes pouco criaram com efetividade, indo para o vestiário sem muitas oportunidades concretas de gol. As maiores emoções da etapa inicial ficaram por conta das decisões do VAR.

Com uma expulsão e um gol anulado, ambas decisões corretas, o árbitro deixou os ânimos do time catarinense a flor da pele. Em resumo, apesar de ter jogado grande parte do primeiro tempo com um a mais, o Cruzeiro não conseguiu encaixar seu esquema mais intenso, fazendo com que Paulo Pezzolano mexesse na equipe no intervalo.

Assim, o segundo tempo começou um pouco diferente, com o Cruzeiro no comando das ações e tentando assumir totalmente o protagonismo da partida. Não à toa, criou jogadas de perigo, colocando a defesa catarinense para trabalhar, o que fez bem em campo. O Criciúma, por sua vez, tentava aproveitar as sobras para sair em contra-ataque e se sobressair nos erros.

E, apesar da maior movimentação em campo no segundo tempo, o placar não se alterou até os acréscimos, quando a jogada individual fez a diferença e Jajá marcou o gol da vitória do Cruzeiro.

TABU MANTIDO!

Com o resultado, um tabu histórico foi mantido. É que já fazem 20 anos que o Criciúma não sabe o que é vencer o Cruzeiro. A última vez foi em 2002, em jogo válido pela Copa Sul-Minas. Saiba mais sobre esse tabu em: Retrospecto positivo: Cruzeiro defende tabu de 20 anos contra o Criciúma.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS…

O Cruzeiro terá pela frente semana cheia para treinar e se preparar para o próximo duelo, já que volta a campo somente na próxima sexta-feira (3). Na ocasião, às 21h30, a Raposa enfrentará o Operário, em jogo válido pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Enquanto isso, o Criciúma já volta a campo neste domingo (29), às 15h30, para enfrentar o Inter de Lages pelo Campeonato Catarinense da Série B. Pela competição nacional, o time catarinense só entra em campo no próximo sábado (4), a partir das 16h30, para enfrentar o Bahia, em duelo válido pela também décima rodada.

Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo