Cruzeiro

Cruzeiro vence Desportivo Brasil-SP e vai às quartas de final da Copinha

Foto: Renato Felipazzi

Após passar pela primeira fase e eliminar o Retrô-PE nas oitavas de final, a equipe Sub-20 do Cruzeiro segue invicta na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em partida disputada em Pôrto Feliz-SP, a Raposa venceu o Desportivo Brasil-SP por 4 a 1. Os gols celestes foram marcados por Ageu, Victor Diniz, Vitor Roque e Vitinho; Marcelo Santos descontou para o Dragão.

                 

Leia também: Com show de Fred, goleada celeste pela Copa do Brasil marca último confronto entre Cruzeiro x Sergipe-SE

PRIMEIRO TEMPO:

Logo nos momentos iniciais da partida, aos 05 minutos, o clube celeste abriu o placar, com Ageu, batendo de fora da área. Apesar disso, o jogo não foi fácil para os comandados por Mário Henrique. Jogando em casa, a equipe paulista era melhor e criava mais oportunidades, inclusive, perdeu chance debaixo da trave, com Giovanni Moraes.

Em contrapartida, o jogo era franco, e, por isso, o Cruzeiro também criava e perdeu chances com Alex Matos e Victor Diniz, que pararam no goleiro Orlando. Até que, nos minutos finais, a Raposa, que não havia sido vazada, levou um gol, aos 44 minutos, com Marcelo Santos, que empatou o jogo.

SEGUNDO TEMPO:

Debaixo de forte calor em Pôrto Feliz-SP, a partida continuou corrida da mesma maneira. No primeiro minuto, Denivys já foi exigido e fez a primeira defesa, em chute de Giovanni Moraes. Logo depois, aos 08′, após bom cruzamento de Alex Matos, Victor Diniz fez, de voleio, seu quarto gol na Copinha, se isolando na artilharia celeste na competição.

Pensando na condição física da equipe, Mário Henrique promoveu duas alterações: as entradas de Riquelmy e Vitor Roque, sacando Alex Matos e Victor Diniz, respectivamente. Inclusive, foi do camisa 9 o terceiro gol do Cruzeiro no jogo. Vale lembrar que o centroavante foi infectado pela Covid-19, ficando de fora de dois jogos no torneio.

A partir daí, o Cruzeiro soube sofrer, contou com boas intervenções do goleiro Denivys, um dos destaques da partida e, ofensivamente, apostou nos contra-ataques. Inclusive, foi dessa forma que Vitinho deu números finais ao jogo, já nos acréscimos da segunda etapa.

PRÓXIMO COMPROMISSO:

Classificado e entre as oito melhores equipes da competição, agora, nas quartas de final, o Cruzeiro espera uma definição entre São Paulo e Vasco. O duelo acontecerá nesta segunda-feira (17), às 20h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo