Cruzeiro

Apesar de vitória fora de casa depois de nove meses, Cruzeiro mostra deficiência defensiva

Cruzeiro venceu o Guarani, nesta terça-feira, fora de casa Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro venceu, nesta terça-feira (11), o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, por 3 a 2, com gols de Régis, Marcelo Moreno e Léo, e quebrou um tabu de nove meses: o de vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro.

A última vez que a Raposa havia saído vitoriosa, jogando fora de seus domínios, pelo campeonato nacional, foi em outubro de 2019, mais precisamente no dia 31. O adversário daquele confronto era o Botafogo e a partida, finalizada com o placar marcando 2 a 0 para a equipe estrelada, era válida pela 29° rodada do Brasileirão, quando o time celeste ainda fazia parte da elite do futebol brasileiro.

Apesar de agora estar disputando a Série B da competição, o tabu foi quebrado. No entanto, mesmo com a vitória, o elenco do Cruzeiro apresentou deficiências defensivas, principalmente pelas laterais do campo. Não à toa, no segundo gol sofrido pela Raposa, o mau desempenho da defesa foi crucial no lance. Isso porque, mesmo o gol sendo mal assinalado, devido ao jogador do Guarani estar impedido, a defesa celeste se atrasou no lance, não conseguindo evitar que as redes de Fábio fossem balançadas.

Mas, não somente por isso, a defesa não desempenhou bem o seu papel. O Guarani, também, chegava com muita facilidade a área celeste, principalmente no segundo tempo, dando muito trabalho para o goleiro Fábio.

Além disso, Raul Cáceres, apesar de ter tido participação importante no terceiro e último gol celeste, não foi bem pela lateral-direita do campo. Giovanni também deixou a desejar pelo outro lado do campo. Ambos os jogadores tiveram dificuldades na recomposição e marcação dos atletas adversários, deixando espaços para que a equipe paulista avançasse em direção ao gol.

Neste contexto, a salvação do setor defensivo ficou por conta do goleiro celeste, Fábio, e dos zagueiros Léo e Cacá, que foram bem na partida, se mostrando seguros e firmes, ajudando a evitar que o Guarani marcasse mais gols.

O HOMEM DO JOGO

Em contraponto a deficiência defensiva apresentada pelo Cruzeiro, Marcelo Moreno foi o homem do jogo, principalmente no primeiro tempo da partida. Com um gol e uma assistência, o atleta desencantou, marcou seu primeiro gol com a camisa celeste nesta terceira passagem pelo clube e ajudou na conquista dos três pontos, que zeraram a pontuação na tabela do campeonato.

Mas, o Flecheiro Azul não foi apenas números, o atacante celeste foi importante, também, para que o sistema tático de Enderson Moreira funcionasse e desse resultados. Isso porque, Moreno, acostumado a ser o típico 9, dando apoio e sustentação dentro da grande área, saiu para o jogo, auxiliando na criação de jogadas e na recomposição do time à defesa.

PRÓXIMOS PASSOS

O Cruzeiro terá uma pausa maior entre o jogo desta terça-feira e o de domingo, contra o Figueirense. No entanto, o jogo será fora de casa e, portanto, a equipe precisará viajar até Florianópolis para disputar a partida do próximo domingo (16), às 16h, encurtando, assim, o tempo de descanso do elenco.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo