Vôlei

Cruzeiro vence Minas em clássico mineiro; semifinais são definidas

(CRÉDITOS: Divulgação/Sada Cruzeiro)

O Fiat Minas Tênis Clube recebeu neste domingo (11) o Sada Cruzeiro pela terceira rodada do Campeonato Mineiro de Vôlei. Com parciais de 15 a 25, 25 a 23, 15 a 25, 28 a 26 e 9 a 15 no tie-brake, o visitante saiu com a vitória no clássico e enfrentará o Azulim Gabarito Uberlândia na semifinal.

                 

O Fiat Minas Tênis Clube entrou em quadra com Gustavo Orlando, Pinta, Escobar, Honorato, Juninho, Lazo e Maique (líbero). O técnico Nery Tambeiro decidiu poupar o levantador William Arjona, o Mago, para as semifinais. E o Sada Cruzeiro começou com o time completo, com Cachopa, Isac, Alan, Facundo, Otávio, Lopez e Lucas (líbero).

O primeiro set foi de dominância do Sada Cruzeiro, que conseguiu abrir rapidamente uma vantagem de nove pontos. Os muitos erros do Fiat Minas também não ajudaram o time da casa e o set acabou por 25 a 15 pro time visitante. Um a zero Cruzeiro.

Já no segundo set o Fiat Minas conseguiu rivalizar melhor com o Sada Cruzeiro, que não conseguiu abrir mais de dois pontos de vantagem. No final do set, o time da casa ainda conseguiu virar e reverter a vantagem, fechando em 25 a 23. Um a um.

No começo do terceiro set o Sada Cruzeiro voltou a se impor e conseguiu repetir o desempenho do primeiro. Assim, o Fiat Minas não alcançou o rival e perdeu por 25 a 15. Dois a um Cruzeiro.

E no quarto set o Sada Cruzeiro até conseguiu abrir uma boa vantagem mas o Fiat Minas colou e empatou até os pontos finais. Depois de três desempates o time da casa levou o set por 28 a 26. Dois a dois.

Por fim, no tie-brake, o Sada Cruzeiro conseguiu abrir uma vantagem de cinco pontos que prevaleceu até o fim. Final do set por 15 a 9 e a vitória do Cruzeiro por 3 sets a 2.

Semifinais definidas

Com a vitória do time visitante, o Sada Cruzeiro se classificou em primeiro lugar, o Fiat Minas Tênis Clube ficou em segundo, o Montes Claros América Vôlei terminou em terceiro depois da vitória em cima do Azulim Gabarito Uberlândia, que ficou na última posição, na noite deste sábado (10). Assim, de acordo com o regulamento, o líder da fase de grupo enfrentará o último colocado e o segundo pegará o terceiro.

A semifinal entre Sada Cruzeiro e Azulim Gabarito Uberlândia será na próxima sexta-feira (16). E a outra disputa, entre Fiat Minas Tênis Clube e Montes Claros América Vôlei acontecerá no mesmo dia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo