Z - Z Não marcar 3

Cruzeiro vence o Náutico fora de casa e assume a liderança da Série B 

Foto: Divulgação / Cruzeiro

Neste domingo (15), em jogo válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu o Náutico fora de casa por 1 a 0 e assumiu a liderança isolada da competição. O gol do time mineiro foi marcado por Willian Oliveira.

O JOGO!

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Apesar do gramado do Estádio dos Aflitos não apresentar as condições ideias, o Cruzeiro tentou manter as suas características, propondo o jogo e marcando alto na saída de bola do adversário. Já o Náutico, buscou aproveitar o mando de campo, apostando no meio-campista Jean Carlos para construir suas principais chances.

Pelo lado do Timbú, o lateral esquerdo Ailton, aos 2’, e o atacante Amarildo, aos 30’, tiveram as melhores oportunidades, mas não conseguiram aproveitá-las. 

Do lado da Raposa, Daniel Jr aos 25’ teve excelente chance, mas parou no goleiro Lucas Perri; e Willian Oliveira, após grande jogada de Canesin, estufou as redes aos 38’.

Veja também: Mineirão ou Independência? Em meio às críticas de Ronaldo, Cruzeiro mostra força no Horto

Na etapa final, percebendo o cansaço do time, Pezzolano promoveu várias alterações. Rômulo, Geovane Jesus, Adriano, Luvannor e Miticov entraram e ajudaram a Raposa a controlar o resultado.

No geral, a equipe foi menos agressiva em comparação com o primeiro tempo, mas sofreu muito pouco defensivamente. O esquema com três zagueiros foi muito efetivo e impediu que o Náutico criasse grandes oportunidades.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

Em seu próximo confronto, na quinta-feira (19), o Náutico encara o CSA, no Estádio dos Aflitos. Já o Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (22), quando enfrenta o Sampaio Corrêa, em BH. Ambos os duelos serão válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo