Campeonato Mineiro

Com atuação de gala, Cruzeiro goleia Pouso Alegre no Mineirão

Foto: Divulgação/Mineirão

Neste domingo (13), jogando no Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro venceu o Pouso Alegre, pelo placar de 5 a 1 pela décima rodada do Campeonato Mineiro. Daniel Jr, Waguininho, João Paulo (2x), Rafael Santos marcaram para o time celeste, Carlinhos descontou para o Dragão do Sul de Minas.

PRIMEIRO TEMPO:

Em uma primeira etapa baseada em Cruzeiro atacando e Pouso Alegre defendendo, o time celeste, mais uma vez, mostrou bastante intensidade. Escalado com uma equipe diferente, Fernando Canesin, no meio-campo, e Vitor Roque, titular no ataque, eram as principais novidades do time celeste – Martín Varini comandou, novamente, na beira do campo.

Nessa tônica, a Raposa criou oportunidades com Rafael Santos e Rômulo, em dois chutes de fora da área, que levaram perigo para o goleiro Alencar. Enquanto isso, a equipe visitante, apostando em contra-ataques, não oferecia riscos.

Até que, de tanto “martelar” o Cruzeiro conseguiu o gol, em uma jogada de oportunismo de Daniel Jr. No lance seguinte, o Pouso Alegre, em uma reação imediata, empatou – no lance, os jogadores cruzeirenses reclamaram de uma falta em Fernando Canesin. Melhor na partida, entretanto, a Raposa foi para o intervalo em vantagem, com um gol de Waguininho, o primeiro dele na sua passagem.

Leia também: Wagner fala sobre parte física e comemora chance no Cruzeiro: ‘Será uma honra’

SEGUNDO TEMPO:

Sem alterações no intervalo, logo nos primeiros minutos da segunda etapa, o Cruzeiro conseguiu o terceiro gol, com João Paulo, cobrando pênalti, após infração do zagueiro Luanderson. Foi a primeira penalidade a favor do time celeste, em 11 partidas na temporada.

A partir daí, com o resultado controlado e praticamente definido, Paulo Pezzolano aproveitou para fazer testes. Nesse contexto, Jhosefer, de apenas 18 anos da idade, saiu do banco para fazer sua estreia na equipe profissional – Filipe Machado e Vitor Leque também voltaram a ser promovidos a campo.

Na reta final, ainda deu tempo da marcação de mais um pênalti para o Cruzeiro, cometido pelo volante Fraga, em João Paulo. O meio-campista foi para a bola e, com extrema categoria, fez o quarto gol. Depois, totalmente livre de marcação, em contra-ataque, o lateral-esquerdo Rafael Santos fechou o placar.

Com o resultado, o time celeste, assumiu, pelo menos momentaneamente, a segunda colocação do Campeonato Mineiro, ultrapassando o Athletic, que muito provavelmente será o adversário celeste na semifinal. Com 22 pontos ganhos, o time celeste leva vantagem pelo maior saldo de gols.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS:

Na próxima quarta-feira (16), o Cruzeiro enfrenta o Tuntum-MA, em jogo único, pela segunda fase da Copa do Brasil. Enquanto isso, no próximo sábado (19), o Pouso Alegre joga a “vida” contra o rebaixamento, diante do Uberlândia, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo