Cruzeiro

Cruzeiro vence Red Bull Bragantino e avança à proxima fase da Copinha

Foto: Renato Felipazzi/Cruzeiro

O Cruzeiro venceu Red Bull Bragantino por 1 a 0, nesta quinta-feira (13), e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol da Raposinha foi marcado por Alex Matos.

                 

Leia também: Crescimento segue e Cruzeiro ultrapassa 20 mil sócios-torcedores

A equipe celeste, que permanece com 100% de aproveitamento na competição, agora terá pela frente um velho conhecido: o Retrô-PE. As duas equipes se enfrentaram na primeira fase, com vitória do Cruzeiro por 2 a 0.

O JOGO!

A primeira etapa foi de muito equilíbrio entre as equipes. Nos primeiros minutos, o Cruzeiro buscou pressionar o Red Bull Bragantino, com ataques de velocidade pelos lados do campo. Já a equipe do interior utilizava dos contra ataques, principalmente pelo lado direito.

E não demorou para o Cruzeiro sair na frente. Aos 17 minutos, Daniel chutou cruzado e Alex Matos aproveitou a rebatida do goleiro adversário para colocar no fundo da rede, abrindo o placar para a equipe celeste.

Após o gol,o Red Bull Bragantino se encontrou no jogo, com uma marcação mais adiantada e explorando os espaços entre as linhas da defesa celeste. O Cruzeiro ainda teve Breno expulso aos 45 minutos da etapa inicial

Com um a menos, a Raposinha viu o Red Bull Bragantino com mais presença no ataque no início do segundo tempo. Mas, apesar de ter a posse de bola, o Massa Bruta esbarrava na falta de criatividade ofensiva. A equipe de Bragança ainda perdeu a superioridade numérica após o zagueiro Taillan tomar o segundo cartão amarelo, aos nove minutos.

A expulsão não mudou o cenário do jogo. O Red Bull Bragantino agredia mais, em busca do empate, já o Cruzeiro abaixou as linhas e escapava em volocidade. Porém, ambas as equipes não conseguiram criar chances claras para mudar o placar.

Para saber tudo sobre a Copa São Paulo de Futebol Júnior, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo