Cruzeiro

Cruzeiro vence Retrô-PE e avança à próxima fase da Copinha

Foto: Divulgação/Cruzeiro

De olho em uma vaga no time profissional, a equipe Sub-20 do Cruzeiro segue mandando bem. Neste sábado (08), em jogo disputado na cidade de Itapira-SP, a Raposa venceu o Retrô-PE, por 2 a 0 e avançou, de forma antecipada, à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gols do clube celeste foram marcados por Victor Diniz (2x).

PRIMEIRO TEMPO:

Jogando sem Vítor Roque (infectado pela Covid-19) e Igor Lemos (lesionado), tidos por muitos torcedores como duas das principais peças do elenco, na primeira etapa, o Cruzeiro encontrou bastante dificuldade. Debaixo de forte chuva, o time comandado por Mário Henrique criou chances com Ageu e Victor Diniz, ambas de fora da área.

Em campo molhado, o que dificultava a troca de passes, pelo lado da equipe pernambucana, a mesma toada. Apesar de não se intimidar por estar jogando diante do Cruzeiro e ter criado algumas oportunidades, o destaque do Retrô na primeira etapa foi o goleiro Lucas, que fez boas intervenções.

Leia também: Cruzeiro oficializa contratação do volante Willian Oliveira

SEGUNDO TEMPO:

No intervalo, o treinador do Cruzeiro promoveu a entrada do meio-campista Vitinho, na vaga de Daniel. Apesar disso, o contexto da partida permaneceu o mesmo, ou seja, com poucas chances de gol para ambas as equipes. Até que um pênalti foi marcado, por uma bola na mão. Victor Diniz foi para a cobrança e converteu.

A partir daí, o Cruzeiro diminuiu o ritmo de jogo e controlava as ações da partida. Em uma atitude bem pensada, Mário Henrique fazia alterações para dar rodagem ao elenco. Já no terço final da partida, Victor Diniz, de cabeça fez mais um e deu números finais ao confronto, diante de um Retrô-PE, que, em momento nenhum, se intimidou.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS:

Na próxima terça-feira (11), haverá a definição da classificação final do Grupo 20. O Cruzeiro, já classificado, enfrenta o Itapirense, às 11h. Retrô-PE e Palmas-TO se confrontam no mesmo dia, às 8h45. Para o próximo jogo, a Raposa já deve contar com Vitor Roque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo