Cruzeiro

Cruzeiro vence o Sampaio Corrêa e dispara na liderança na Série B

Cruzeiro Sampaio Corrêa Foto: Mineirão/Divulgação
Foto: Mineirão/Divulgação

O Cruzeiro venceu o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, neste domingo (22), em jogo válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols celestes foram marcados por Rafa Silva e Edu. Com os três pontos, a Raposa chegou aos 19 e disparou na liderança da competição, abrindo uma vantagem de três pontos para o segundo colocado, o Bahia, que tem 16.

Além disso, o Cruzeiro abriu uma vantagem de seis pontos para o primeiro time fora do grupo dos quatro primeiros, o Novorizontino, que tem 13, e sete para o Grêmio, que está em sexto, com 12.

O JOGO!

Logo nos minutos iniciais da partida, o Cruzeiro já partiu para o ataque, dando as “caras” e indícios de que o sistema preferido de Paulo Pezzolano, mais intenso, seria utilizado ao “pé da letra”. Utilizando muito dos lados do campo, principalmente o direito, a Raposa foi mais eficaz em campo, pressionando a saída de bola do adversário e criando boas oportunidades.

Com Canesin, Waguininho, Jajá, Zé Ivaldo e Edu, o time celeste incomodou bastante o goleiro do Sampaio Corrêa, o colocando para trabalhar e “sujar o uniforme”. Não à toa, Luiz Daniel foi o grande nome do jogo no primeiro tempo, evitando o gol azul. Fechado em seu campo de defesa, o Bolívia querida pouco arriscava, mas aproveitava dos espaços deixados pelo Cruzeiro no meio de campo para buscar investidas. No entanto, sem sucesso.

Após ter seu jogador expulso por entrada forte em Neto Moura, o Sampaio se fechou ainda mais e passou a “abusar” das linhas de impedimento. Efeito bem utilizado, já que, em diversas oportunidades, o Cruzeiro não conseguiu avançar pelo impedimento marcado. Apesar disso, o Cruzeiro dominou ainda mais o duelo. Em resumo, o Cruzeiro foi mais propositivo e intenso que o Sampaio, mas o placar seguiu 0 a 0 na ida para o intervalo.

O segundo tempo começou como o primeiro: movimentado. Com as modificações promovidas por Pezzolano na equipe do Cruzeiro, o time logo partiu para o ataque e abriu o placar já na primeira jogada de Rafa Silva no jogo. Nos minutos seguintes, a Raposa seguiu dominando o duelo e criando chances, aproveitando os espaços deixados pelo time adversário.

Não à toa, ampliou o marcador em boa jogada de Rafa Silva, cruzando para Edu, que finalizou de primeira e marcou o segundo gol do jogo. Depois disso, o placar não se alterou e o Cruzeiro presenteou mais uma vez o Mineirão lotado e a festa da torcida com uma vitória.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

O Cruzeiro volta a campo na próxima sexta-feira (27), às 21h30, para enfrentar o Criciúma, fora de casa, no Estádio Heriberto Hülse, o Majestoso, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Sampaio Corrêa recebe o Guarani, no sábado (28), às 19h, no Castelão de São Luís. O duelo também é válido pela segunda divisão nacional.

Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo