Vôlei

Cruzeiro vence Uberlândia e está na final do Mineiro

(CRÉDITOS: Divulgação/Sada Cruzeiro)

O Sada Cruzeiro recebeu o Azulim/Gabarito Uberlândia nesta sexta-feira (16) pela semifinal do Campeonato Mineiro de Vôlei. Com parciais de 21 a 25, 25 a 21, 25 a 27, 25 a 23 e 16 a 14 no tie-brake, o time da casa venceu e vai jogar a final com o vencedor do jogo de Fiat Minas Tênis Clube contra Montes Claros América Vôlei.

O Sada Cruzeiro entrou em quadra com Cachopa, Isac, Alan, Facundo, Otávio, Lopez e Lucas (líbero). Enquanto o Azulim/Gabarito Uberlândia começou a partida com Brasília, Dani Bala, Rômulo, Luis Felipe, Luan Motta, Mateus Silva e Douglas Pureza (líbero).

O primeiro set começou com uma surpreendente vantagem do Azulim/Gabarito Uberlândia, abrindo quatro pontos. Os visitantes conseguiram segurar a vantagem mesmo com a pressão do Cruzeiro e levaram o set por 25 a 21.

Já no segundo set foi a vez do Sada Cruzeiro abrir sua vantagem no início. O Uberlândia, contudo, conseguiu empatar em 14 pontos e virar em seguida. A partida continuou bem disputada, sem nenhum time abrindo mais de um ponto de vantagem. O Cruzeiro, no entanto, conseguiu retomar a liderança no fim e finalizar o set em 25 a 21.

O terceiro set começou como o primeiro, com o Uberlândia conseguindo abrir uma vantagem de cinco pontos. Mesmo com o Sada Cruzeiro correndo atrás do placar, a partida ficou disputada e o time da casa conseguiu empatar no último ponto. No segundo desempate, o Azulim/Gabarito Uberlândia conseguiu retomar a liderança e finalizar o set por 27 a 25. Dois a um Uberlândia.

No quarto set começou extremamente disputado. Nenhum time conseguiu abrir mais de um ponto e os dois times trocaram a liderança. Já pelo final do set, o Sada Cruzeiro conseguiu abrir dois pontos e ficar com um set-point duplo. Final por 25 a 23, dois a dois em sets. 

No tie-brake, o Azulim/Gabarito Uberlândia conseguiu abrir uma vantagem no início. Contudo, o Sada Cruzeiro reverteu rapidamente e comandou por dois pontos. E mesmo com o empate do time visitante no final da partida, o Cruzeiro conseguiu finalizar em 16 a 14. Três a dois. 

Com esta vitória o Cruzeiro enfrentará o vencedor de Fiat/Minas Tênis Clube e Montes Claros América Vôlei na final do campeonato, neste sábado (17). Já o Azulim/Gabarito Uberlândia enfrentará o perdedor desta outra semifinal pela disputa do terceiro lugar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo