Cruzeiro

Cruzeiro bate o Vila no Mineirão e garante G4 até o fim do primeiro turno da Série B

Foto: Cruzeiro/Staff Images/Divulgação

Em um confronto de opostos, o Cruzeiro, atual líder isolado da Série B, venceu o Vila Nova, lanterna da competição, por 2 a 0, nesta sexta-feira (1), no Mineirão. Os gols foram marcados por Wagner Leonardo e Luvannor.

Com o resultado, além de manter os 100% de aproveitamento em casa nesta edição de segunda divisão e aumentar a vantagem na liderança, a Raposa garantiu sua permanência no G4 até pelo menos o fim do primeiro turno.

Isso porque, com o resultado desta noite, o Cruzeiro abriu sete pontos para o segundo colocado e 16 para o primeiro time fora do grupo dos quatro primeiros colocados. Assim, restando quatro jogos, o quinto colocado só pode diminuir 12 pontos, em caso de rodadas favoráveis aos rivais, portanto, sem chance de ultrapassagem.

Veja como foi o duelo em: LANCE A LANCE – Cruzeiro 2 × 0 Vila Nova

O JOGO!

Com uma formação diferente, o Cruzeiro entrou em campo mantendo o estilo de jogo de Paulo Pezzolano: intenso. Não à toa, como esperado, manteve a maior posse de bola desde os minutos iniciais, criando oportunidades com qualidade.

O Vila Nova respondeu a altura, buscando o ataque em cima dos espaços deixados pela Raposa. E até que colocou a defesa para trabalhar.

No entanto, quem comemorou foi o Cruzeiro. Empurrada pela torcida cruzeirense, a Raposa balançou as redes no primeiro tempo para abrir o placar. Ainda sim, o time mineiro pecou em algumas jogadas, uma vez que teve chance de ampliar, mas errou alguns passes ou mesmo tomadas de decisões.

Com a vantagem no placar, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo com o mesmo propósito: ser intenso e atacar. De cara, ampliou o marcador com Luvannor, que tanto levou o clube ao ataque ao longo do primeiro tempo. Após o gol, a Raposa seguiu em busca do ataque, com o Vila buscando espaços para dar trabalho.

Com as mexidas no decorrer da partida, o Cruzeiro também passou a marcar mais o Vila ainda em seu campo de ataque, pressionando a posse de bola. O placar seguiu marcando 2 a 0 para o Cruzeiro até o fim. Mais uma vitória azul, que manteve os 100% de aproveitamento jogando em casa nesta Série B.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

O Cruzeiro volta a campo já na próxima terça-feira (5), às 19h, diante do Ituano. O duelo, a ser disputado no Novello Júnior, será válido pela rodada atrasada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Vila Nova enfrenta o Bahia na próxima sexta-feira (8), às 19h, em casa, também pela segunda divisão nacional.

Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo