Cruzeiro

Cruzeiro recebe o Vila Nova para tentar se distanciar do Z4 da Série B

Cruzeiro Vila Nova Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro enfrenta o Vila Nova nesta segunda-feira (1), às 19h, na Arena Independência. A partida será válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E a Raposa precisa vencer, já que, após a derrota para o Remo, por 3 a 1, e a vitória do Londrina em cima do Confiança, o time mineiro viu a distância para a zona de rebaixamento reduzir para apenas quatro pontos

                 

Desse modo, o Cruzeiro entra em campo em busca dos três pontos para aumentar a vantagem para o Z4 e poder ter um pouco mais de tranquilidade na competição. Atualmente, a Raposa é a 14ª colocada na tabela de classificação com 39 pontos. Enquanto isso, o Vila Nova ocupa a décima colocação com 42 pontos somados. 

Saiba tudo sobre a partida em: Cruzeiro x Vila Nova: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Para isso, Vanderlei Luxemburgo, técnico do Cruzeiro, montará a equipe sem Vitor Leque, que cumpre suspensão, Claudinho, que não foi relacionado, e a dupla de laterais Raúl Cáceres e Matheus Pereira, ambos lesionados. A provável escalação, portanto, deve ser: Fábio, Rômulo, Ramon, Eduardo Brock, Jean Victor, Lucas Ventura, Adriano, Giovanni, Bruno José, Wellington Nem, Thiago. 

Enquanto isso, o Vila Nova chega para o duelo com apenas um desfalque: Deivid, que se encontra no departamento médico. Higo Magalhães, então, deve mandar a equipe a campo com a seguinte escalação: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Pedro Bambu, Dudu e Arthur; Kelvin, Clayton (Pedro Júnior) e Alesson. 

Veja também: Cruzeiro completa 70 jogos pela Série B sem nunca ter entrado no G4; confira o retrospecto

DOMÍNIO AZUL?! 

Pensando em retrospecto, a Raposa leva vantagem. Isso porque dos 10 confrontos que já tiveram entre as equipes, o Cruzeiro venceu seis deles. Enquanto isso, o Vila Nova saiu vitorioso de apenas um. Os demais três duelos terminaram em empate. Ao todo, foram 12 gols marcados pela equipe celeste e apenas três pela goiana. Além disso, essa única derrota celeste foi há cerca de 22 anos. 

O que será do jogo desta segunda-feira? Acompanhe todas as emoções da partida, em tempo real, no Esporte News Mundo

Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo