Cruzeiro

Cruzeiro precisa repetir feito realizado há dois anos para se classificar para a final

Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro

O Cruzeiro encara o América-MG no domingo (9) em busca da classificação para a final do Campeonato Mineiro de 2021. Para isso, o clube celeste precisa realizar um feito que há dois anos não acontece nos confrontos entre as duas equipes: vencer por dois gols de diferença.

                 

A última vez que isso aconteceu foi na mesma fase desta competição, porém, em abril de 2019, quando o Cruzeiro venceu o Coelho por 3 a 0 no Mineirão e garantiu vaga na grande final do Estadual. Na ocasião, o time dirigido por Mano Menezes foi campeão Estadual pela 38ª vez em sua história.

Após esse resultado, as duas equipes voltaram a se encontrar em cinco oportunidades, em Campeonatos Mineiros e pela Série B. O Cruzeiro venceu uma delas, o América outras três e houve, também, um empate nesse intervalo de tempo.

Agora, a Raposa precisa repetir de 2019 feito para conseguir a classificação para as finais da competição estadual, visto que com a derrota no último domingo por 2 a 1 e por ter terminado atrás do América na fase classificatória, uma vitória por um gol de diferença não será suficiente para avançar de fase. No entanto, se conseguir vencer por dois gols de vantagem também carimba a classificação.

Para isso, o técnico do Cruzeiro, Felipe Conceição, em entrevista ao canal oficial do clube no Youtube, se mostrou confiante com a equipe, muito em virtude do desempenho apresentado no primeiro jogo.

— A expectativa é positiva até mesmo pelo desempenho da primeira partida. A gente conseguiu ser, na maior parte do tempo, superior ao adversário, fizemos outro bom jogo nessa sequência que a gente vem tendo nos últimos jogos dentro do nosso padrão de jogo e dentro do nosso crescimento. Então, pensando em processo e no objetivo principal do ano, estamos no caminho certo. E temos demonstrado isso. Os dois confrontos com equipes de Série A, a gente ganhou um e perdeu outro, podendo ter ganho também, tirando o primeiro confronto com o América, acho que os outros dois onde a gente já teve tempo suficiente de preparar bem a equipe, demonstramos muita força. E isso vem do trabalho e dedicação dos atletas.

América-MG e Cruzeiro se enfrentam no Independência, no domingo (9),às 16h, valendo vaga na grande decisão do Campeonato Mineiro de 2021.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro e o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo