Cruzeiro

Cruzeiro enfrenta o Vitória fora de casa, pela B, para manter sonho do acesso vivo

Cruzeiro e Vitória se enfrentam nesta sexta-feira e ambas as equipes precisam da vitória Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro enfrenta o Vitória, nesta sexta-feira (11), às 21h30, fora de casa, no Barradão, pela 28ª da Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa chega para o confronto com a missão de vencer ou vencer. Isso porque, em busca de garantir a permanência na segunda divisão e, também, se manter vivo na luta pelo acesso à elite do futebol nacional, o time mineiro precisa ganhar e somar os três pontos. 

                 

Atualmente, em 11º lugar, com 35 pontos, os cruzeirenses estão a 28 pontos de chegar aos 63 considerados como certeiros para garantir a “passagem” para a Série A, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG. Justamente por isso, faltando apenas 11 jogos (33 pontos a serem disputados) para o fim da competição – incluindo o jogo desta sexta-feira –, a Raposa precisa vencer ao menos nove jogos e empatar um. Assim, o time mineiro tem uma margem de erro mínima nesta altura da competição. 

Vindo de uma sequência de três jogos sem perder e com um bom histórico nesta Série B fora de casa – seis vitórias, quatro empates e três derrotas –, o Cruzeiro terá pela frente um Vitória em momento positivo na competição. Nos últimos sete jogos, o time baiano perdeu apenas um duelo, venceu três e empatou outros três. 

Além disso, o Vitória tem como objetivo principal se distanciar da zona de rebaixamento, já que a equipe baiana está a apenas cinco pontos de vantagem do Figueirense, primeiro colocado no grupo dos quatro últimos. Atualmente, o Vitória ocupa a 14ª posição, com 33 pontos. 

BAIXAS E REFORÇOS! 

O Cruzeiro terá alguns desfalques para enfrentar o Vitória. Das baixas certas, William Pottker permanece em tratamento, Jadsom Silva cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e Dedé se recupera de lesão. O zagueiro ainda não atuou pela Raposa neste ano. Além disso, Henrique, Léo e Stênio seguem trabalhando para recuperar a parte física. 

Por outro lado, Felipão poderá contar com o retorno de Airton, que cumpriu suspensão no último confronto, diante do CRB. Nesse cenário, o time que deve começar a partida diante da equipe baiano como titular será: Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Manoel e Matheus Pereira; Jadson, Adriano e Filipe Machado; Airton e Arthur Caíke; Rafael Sóbis. 

SOBERANIA DA RAPOSA! 

Ao todo, Cruzeiro e Vitória se enfrentaram em 53 oportunidades, das quais a Raposa venceu 32 delas, empatou dez e perdeu 11. Foram 101 gols marcados pelo time mineiro e 57 sofridos. Já no Barradão, palco do jogo desta sexta-feira, o retrospecto é um pouco mais acirrado. No estádio baiano, foram 19 partidas, com sete vitórias para cada lado e cinco empates. Neste duelo direto, fora de casa, os cruzeirenses ficam para trás no quesito saldo de gols: são 27 marcados e 29 sofridos. 

Porém, nos últimos dez anos, a Raposa sustenta um tabu que perdura desde 2010, quando o Vitória venceu a equipe estrelada por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. De lá para cá, foram realizados 14 duelos e, em nenhum deles, o Cruzeiro terminou com o revés no placar. Neste período, os cruzeirenses balançaram as redes 26 vezes e sofreu apenas nove. 

O Cruzeiro seguirá soberano no confronto? Basta acompanhar todos os lances, em tempo real, no Esporte News Mundo, e você terá a resposta. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo