Cruzeiro

Com vitória diante do Sampaio Corrêa, Cruzeiro encerra jejum de quatro jogos sem vencer

William Pottker foi o autor do gol da vitória do Cruzeiro Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, no Castelão de São Luís, no Maranhão, nessa sexta-feira (8), pela 33ª da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a Raposa encerrou um jejum de quatro jogos sem vencer na competição. 

Isso porque, nas últimas partidas, o Cruzeiro colecionou uma série de empates (3) e uma derrota no campeonato. Os “vilões” foram CSA, Avaí, Ponte Preta e Cuiabá, justamente nessa ordem. Diante do time alagoano, o time celeste, inclusive saiu perdendo, mas conseguiu o empate no segundo tempo da partida com um gol de Rafael Sóbis. 

Contra o Avaí, a história se repetiu, mas dessa vez ao contrário. Na ocasião, o Cruzeiro vencia a partida até os acréscimos, com um gol de Filipe Machado. Porém, Valdívia balançou as redes para o time catarinense e arrancou dois pontos preciosos do time mineiro. Mais uma vez, 1 a 1 no placar e o segundo empate seguido. 

Depois foi a vez da Ponte Preta fazer o “crime” e vencer a Raposa, de virada, no Moisés Lucarelli. Naquela partida, o Cruzeiro abriu o placar ainda no início da partida, se fechou e acabou levando a virada, com dois gols dos paulistas na segunda etapa do confronto. Já na última partida do ano, Cruzeiro e Cuiabá empataram em 0 a 0 no Independência, emplacando uma sequência negativa para o time estrelado: quatro jogos sem ganhar na Série B. 

Na noite dessa sexta-feira, então, a equipe mineira pôs fim ao jejum ao vencer o Sampaio Corrêa fora de casa e somar três pontos importantes na competição. Atualmente, o Cruzeiro tem 44 pontos e está na 11ª colocação na tabela de classificação. 

LIVRE DA DEGOLA? E O ACESSO? 

Mesmo com a vitória, o Cruzeiro ainda tem chances, mesmo que mínimas, de cair à Série C do campeonato nacional. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade de rebaixamento do time celeste é de 0,016%. Porém, para Felipão ainda não é hora de pensar no planejamento para 2021 e sim garantir a tranquilidade total na Série B, sem riscos de queda. 

– Acredito que livre totalmente não, porque ainda temos cinco rodadas. Mas, possivelmente, com os três pontos de hoje, a gente tenha ficado aí com 95%, 98% com tranquilidade para seguirmos na Série B –, disse Luiz Felipe Scolari, em entrevista coletiva após a partida contra o Sampaio Corrêa, em resposta ao questionamento feito sobre o Cruzeiro estar, possivelmente, livre do Z4. 

Se as chances de cair para a terceira divisão nacional são remotas, as de um possível acesso também. Cada vez mais difícil, o grupo dos quatro primeiros virou um sonho distante para o Cruzeiro, que precisa vencer todos os jogos e torcer muito por tropeços de seus adversários. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, as chances giram em torno de 0,74%. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo