Cruzeiro

Cruzeiro recebe o Vitória, no Independência, para engatar sequência inédita nesta Série B e manter tabu histórico

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro enfrenta, nesta quarta-feira (11), às 19h, o Vitória, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado no Independência, haja vista a paralização de 12 dias promovida pelo Mineirão. E, nesta partida, o time mineiro entra com tudo em busca da vitória para, enfim, emplacar uma sequência positiva nesta edição de segunda divisão nacional. 

Isso porque a Raposa ainda não venceu duas partidas seguidas na atual temporada de Série B. E essa possível sequência será importante para o Cruzeiro, já que precisa vencer 15 partidas a partir deste momento para alcançar o tão sonhado acesso à elite, missão essa que agora encontra-se em um elenco comandado por Vanderlei Luxemburgo, que venceu na sua reestreia. 

Atualmente, o Cruzeiro é o 15º colocado com 16 pontos somados, enquanto o Vitória, também passando por maus bocados, é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, em 17º lugar com 13 pontos. O time baiano, além disso, vem de uma sequência de três jogos sem vencer – duas derrotas e um empate. 

QUEM JOGA?! 

O Cruzeiro tem alguns desfalques para o jogo desta quarta-feira, como Geonave e Lucas Ventura(lesionados) e Henrique. Por isso, o time que Vanderlei Luxemburgo deve mandar a campo deve ser: Fábio; Norberto, Ramon, Eduardo Brock e Jean Victor; Flávio, Ariel Cabral e Wellignton Nem; Rafael Sobis, Bruno José e Marcelo Moreno. 

Já o Vitória, comandado por Ramon Menezes, também com alguns desfalques – Walace e Marcelo Alves (suspensos); Dinei Guilherme Rend e Gabriel Santiago (lesionais) – deve ir a campo com: Lucas Arcanjo; Raul Prata, João Victor, Mateus Moraes e Roberto; Pablo Siles, Fernando Neto e Bruno Oliveira; Marcinho, Guilherme Santos e Samuel. 

Saiba mais sobre o confronto em: Cruzeiro x Vitória: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

TABU  

No histórico do confronto, o Cruzeiro leva boa vantagem. É que as equipes se enfrentaram 54 vezes ao decorrer dos anos, com a Raposa sendo a vencedora em 33 oportunidades. Os demais 21 jogos terminaram em empate (10) ou em derrota (11). Ao todo, foram 103 gols marcados e 57 sofridos. 

E, apesar de ter algumas derrotas no currículo, já faz tempo que o time mineiro não sofre um revés para a equipe baiana. A última vez que isso ocorreu foi em 2010, em jogo válido pelo Brasileirão da época, com um triunfo simples do Vitória, por 1 a 0, sobre o Cruzeiro. Desde então, foram 15 partidas disputadas entre as equipes, com 11 vitórias celestes e quatro empates. 

E agora, será que o Cruzeiro consegue quebrar o tabu e engatar a sequência inédita de vitórias na atual Série B? Acompanhe todas as emoções da partida, em tempo real, no Esporte News Mundo

Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo