Cruzeiro

Tem vaga no Cruzeiro? Ramires, Desábato e mais cinco outros volantes estão livres no mercado; veja

Tem vaga no Cruzeiro? Ramires, Desábato e mais cinco outros volantes estão livres no mercado; veja
Fotos: Cesar Greco/SE Palmeiras e Reprodução/Velez Sarsfield

Nos últimos dias, o ENM tem feito listas de jogadores livres que poderiam ser opções de mercado para o Cruzeiro, já que a equipe mineira vive problemas financeiros e não pode fazer grandes investimentos na aquisição de atletas. Após separar cinco laterais-direitos e quatro zagueiros, chegou a vez dos volantes que poderiam ser contratados sem custos, já que não possuem vínculo com nenhuma equipe.

As posições de goleiro e lateral-esquerdo acabaram passando batidas no levantamento já que não existem opções consideráveis no mercado, além de o Cruzeiro estar bem servido em ambas. Portanto, vamos direto para os meio-campistas. Confira:

Ramires

Velho conhecido da torcida celeste, Ramires foi um dos grandes jogadores da equipe celeste no século XXI. Bicampeão Mineiro e vice da Libertadores, o jogador fez carreira de grande sucesso na Europa, se tornando ídolo e multicampeão com o Chelsea. Após deixar a Inglaterra, teve passagem apagada pela China até voltar ao Brasil, onde não se firmou no Palmeiras e deixou a equipe.

O meio-campista retornou à sua terra natal ganhando um alto salário, mas talvez a perda de espaço no mercado, juntamente com um retorno ao clube que o projetou para o futebol, poderiam fazer com Ramires aceitasse valores menores. Sua função tática e características também se encaixam no modelo de jogo de Felipe Conceição, resta saber apenas como anda sua condição física, já que desde de 2018 fez apenas 44 jogos.

Tem vaga no Cruzeiro? Ramires, Desábato e mais cinco outros volantes estão livres no mercado; veja
Ramires já declarou ter o desejo de voltar a vestir a camisa do Cruzeiro – Foto: Washington Alves/Vipcomm

Leandro Desábato

O volante argentino está livre no mercado desde que deixou o Cerezo Osaka, do Japão, e pode ser um nome interessante para o meio de campo do Cruzeiro. Com 31 anos completos, o jogador ainda tem idade para render alguns bons anos e passou recentemente pelo futebol brasileiro, atuando pelo Vasco da Gama, em 2018.

Veja também: Tem vaga no Cruzeiro? Confira cinco laterais-direitos livres no mercado

Sandro

Revelado pelo Internacional, o volante teve passagem de destaque pelo Tottenham, da Inglaterra, além de servir à Seleção Brasileira. Apesar da longa carreira fora do Brasil, o volante ainda tem 32 anos e está sem clube desde que deixou o Goiás. É bem verdade que Sandro não tem tido muito sucesso recentemente, mas já demonstrou qualidade e num nível mais baixo, como a Série B do Brasileirão, ele pudesse se reencontrar.

sandro volante goiás
Sandro atuou por dez anos no futebol europeu até retornar ao Brasil – Foto: Divulgação/Goiás

Renê Júnior

O volante de 31 anos encerrou recentemente uma passagem relativamente duradoura no Corinthians e está sem clube. Bastante rodado, o atleta tem qualidade mas o histórico de lesões pesa contra na balança na busca por um novo time.

Elias

Com passagens vitoriosas por Corinthians e Flamengo, além de experiência internacional em Portugal e Espanha, o volante Elias se encontra livre no mercado desde que deixou o Bahia, no início deste ano. Suas características ofensivas podem ser úteis na forma de jogar do Cruzeiro de Felipe Conceição. Os 35 anos de idade pesam contra o jogador.

volante elias bahia
Elias defendeu o Bahia em 2020 – Foto: Bruno Queiroz/EC Bahia/Divulgação

Veja também: Tem vaga no Cruzeiro? Veja quatro zagueiros livres no mercado

Fellipe Bastos

O conhecido volante, dono de uma canhota poderosa, vive relação de amor e ódio com as torcidas dos clubes que defende. Com 31 anos de idade, ainda tem lenha para queimar. Não vejo como uma grande opção de mercado, mas numa eventual emergência, pode servir. Currículo do jogador é extenso e com passagens por diversos gigantes do futebol brasileiro.

Cícero

O veterano meio-campista de 36 anos é mais um com bastante bagagem em times grandes do futebol brasileiro, além de ter estrela em grandes jogos. Apesar das boas credenciais de sua carreira, vem de passagem ruim no Botafogo e a idade avançada pesa numa avaliação sobre o que ainda pode entregar.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo