Cruzeiro

Após resultados da 31ª rodada, Cruzeiro volta a ficar mais perto do Z-4 do que G-4 na Série B

Após resultados da 31ª rodada, Cruzeiro volta a ficar mais perto do Z-4 do que G-4 na Série B
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

A 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro não foi boa para o Cruzeiro, que perdeu para a Ponte Preta de virada, por 2 a 1, e após outros resultados viu o acesso para a Série A ainda mais distante. A Raposa é a atual 11ª colocada, com 40 pontos, nove a menos do quarto lugar, Juventude, e a cinco do 17º, Náutico.

Mesmo com Sampaio Corrêa, Cuiabá e Juventude perdendo os seus jogos, a derrota para a Ponte Preta fez com que o Cruzeiro não só perdesse a oportunidade, mais uma vez, de se aproximar do G-4, como fez o time voltar à segunda metade da tabela e se aproximasse do grupo dos quatro últimos.

O Cruzeiro já chegou a estar sete rodadas seguidas na zona de rebaixamento para a Série C, mas conseguiu se recuperar com Felipão, o que fez com que o torcedor sonhasse até em voltar para a elite do futebol brasileiro. Entretanto, o discurso do técnico cruzeirense sempre foi de escapar do rebaixamento e permanecer na Série B, buscando aliviar a pressão nos jogadores.

No entanto, a permanência na Segunda Divisão parece cada vez mais viável e mais perto do Cruzeiro. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Raposa tem 1,5% de chance de conseguir o acesso e 0,79% de rebaixamento para a Terceira Divisão. Até mesmo Ramon, zagueiro cruzeirense, após a derrota para a Ponte Preta, já deu indícios de que a equipe pensa mesmo em fazer um planejamento melhor para o próximo ano.

Apesar dessa imagem de colocar o acesso do Cruzeiro algo perto do milagre, ainda restam sete rodadas para o término do campeonato e a Raposa enfrenta, nesta próxima terça-feira (29), o Cuiabá, que é o terceiro colocado, e precisa vencer caso ainda queria ter chances de atingir o G-4 ao final da Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo