Cruzeiro

Comitê de Ética e Disciplina do Cruzeiro se reúne para analisar expulsão de Wagner Pires de Sá do clube

Wagner Pires de Sá Cruzeiro // Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Foto: Vinicius Silva/Cruzeiro

O Comitê de Ética e Disciplina do Cruzeiro se reuniu nesta terça-feira (29) para instaurar o procedimento de apuração contra Wagner Pires de Sá, ex-presidente da Raposa. O pedido foi feito pelo atual presidente Sérgio Santos Rodrigues, e tem como intuito expulsar o antigo dirigente do conselho do clube.

Para executar tal solicitação, Sérgio Santos Rodrigues se fundamentou em uma série de documentos já entregues ao Comitê. Quando Wagner Pires de Sá for notificado, este terá 10 dias para apresentar sua defesa. Caso não cumpra o prazo, seu julgamento será feito em revalia e, posteriormente pelo Conselho Deliberativo. Em forma de sorteio, Herones Márcio Amaral Lima foi o escolhido para ser o relator do caso.

Wagner Pires de Sá foi o presidente do Cruzeiro no período em que o clube foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Seu mandato esteve vinculado a desvio de dinheiro por parte de conselheiros. Ele renunciou do cargo em dezembro de 2020.

Wagner Pires de Sá e Itair Machado em coletiva //  Foto: Frederico Ribeiro
Wagner Pires de Sá e Itair Machado em coletiva // Foto: Frederico Ribeiro

+ Mexe tudo: Cruzeiro tem lista de relacionados muito modificada para o duelo contra o Guarani; veja os selecionados

Recentemente, o Comitê de Ética e Disciplina do Cruzeiro foi reformulado. Com a mudança, a comissão está sendo presidiada por Francisco Massara Gabrich. Sua nova estrutura conta com a participação de Fernando Torquetti Junior, Flávio Antonio de Carvalho, Eduardo César, Herones Márcio Amaral Lima (efetivos); Sérgio Murilo Braga, Nilson Luiz Labruna, Clemenceau Chiabi Saliba Junior, Ailton Ricaldoni Lobo e Guilherme Henrique Gerken Filho (suplentes).

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo