Cruzeiro

Se deixar o Cruzeiro, Pottker encerrará passagem com mais cartões que participação em gols

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Willim Pottker pode estar de saída do Cruzeiro, já que é monitorado por clubes árabes. E, caso o atacante celeste, de 27 anos, deixe a Toca, além de encerrar uma curta passagem pela Raposa, deixará uma marca negativa para trás.

É que o jogador, o longo dos 25 jogos em que esteve em campo defendendo as cores do Cruzeiro, recebeu mais cartões do que teve participações efetivas em gols.

Foram, ao todo, 13 cartões, sendo 10 deles amarelos e três vermelhos. Inclusive, até mesmo somente o número de vezes que William Pottker foi amarelado supera suas participações em gols, que somam nove. Nesse caso, foram seis gols e três assistências ao longo de sua passagem pela Toca da Raposa.

E falando nas estatísticas do jogador, até mesmo na atual temporada, os números isolados de 2021 apontam números iguais de cartões e redes balançadas, já que foram 11 jogos e três gols marcados, além de uma assistência dada, enquanto que William Pottker recebeu três cartões – dois amarelos e um vermelho.

Outra curiosidade negativa é que o número de jogos que William Pottker ficou sem marcar na atual temporada, a do centenário do Cruzeiro, se iguala ao de gols marcados em toda a trajetória do atleta com a camisa celeste. Foram seis jogos sem marcar – seu maior jejum na atual temporada – e também seis gols marcados desde sua chegada ao clube em 2020.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo