Campeonato Mineiro

Cruzeiro x América-MG: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Cruzeiro América
Arte: Esporte News Mundo

Nesta quarta-feira (02), Cruzeiro x América-MG se enfrentam, às 21h30, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, marcará o primeiro grande clássico do Estadual e opõe duas equipes com realidades diferentes na competição.

De um lado, o Cruzeiro, comandado pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano, venceu os dois primeiros jogos e quer, diante de sua torcida, manter o 100% de aproveitamento. Como visitante, o Coelho, por sua vez, tem uma vitória (diante do Democrata-GV) e uma derrota (diante da Caldense) e aposta no recente retrospecto favorável em clássicos contra o clube celeste.

Leia também: Rômulo chama responsabilidade para grupo: ‘O protagonista vai ser o Cruzeiro’

FICHA TÉCNICA:

Data e horário: 02/02/2022, às 21h30
Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
Quarto árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Transmissão: em tempo real no Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Rômulo, Sidnei, Maicon (Mateus Silva) e Rafael Santos; Willian Oliveira (Adriano), Pedro Castro e João Paulo; Waguininho, Bruno José e Thiago (Edu).
Desfalques: Vitor Leque (lesionado) e Marcelo Moreno (convocado)
Técnico: Paulo Pezzolano
AMÉRICA-MG: Jori; Patric; Iago Maidana; Éder e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Índio Ramírez (Rodriguinho); Felipe Azevedo; Everaldo (Carlos Alberto) e Wellington Paulista.
Desfalques: sem desfalques
Técnico: Marquinhos Santos

PALPITES DOS SETORISTAS:

Filipe Sodré, setorista do Cruzeiro:

“Diante do América-MG, o Cruzeiro, de Paulo Pezzolano, terá seu primeiro grande desafio na temporada. Entretanto, com a intensidade que mostrou nos primeiros dois jogos, a equipe celeste levará a melhor no clássico, disputado diante de sua torcida, no Mineirão.”

Palpite: Cruzeiro 2×0 América-MG

Daniel Mendes, setorista do América-MG:

“Com a entrada de alguns reforços, o América apresentou uma boa evolução no jogo contra o Democrata. Se mantiver o nível de atuação, pode sim complicar o jogo do Cruzeiro, que tem mostrado um ótimo nível de jogo, com intensidade e um ritmo agressivo. Acredito que o confronto será bastante parelho e ficará empatado.”

Palpite: Cruzeiro 1×1 América-MG

Pedro Canela, setorista do América-MG:

“O Coelho tem o seu primeiro teste de fogo na temporada. O jogo contra um Cruzeiro, que também está em construção e amadurecimento coletivo pelas novas contratações, a vitória contra o Democrata dá confiança para o clássico, o qual o América-MG pode tirar proveito do meio campo com Zé Ricardo e Juninho. A experiente dupla de volantes tem consistência o suficiente para amortecer o futebol de intensidade celeste. Dentro de campo, um local onde se pode aproveitar brechas seria pelo lado esquerdo do campo de ataque, João Paulo e Felipe Azevedo tendo oportunidades pelas falhas defensivas do volante Rômulo que vem sendo improvisado na posição de lateral-direito.”

Palpite: Cruzeiro 1×1 América-MG

Jéssica Mayara, setorista do Cruzeiro:

“O Cruzeiro vem de duas vitórias, apesar de na última partida não ter convencido muito. E clássico é clássico: tudo pode acontecer! O América também vem de triunfo. Mas, desta vez, acredito que a Raposa, de Pezzolano, vai mostrar o seu futebol agressivo da primeira rodada e sair de campo com os três pontos, o que não quer dizer que será jogo fácil.”

Palpite: Cruzeiro 2×1 América-MG

Lucas Marques, setorista do Cruzeiro:

“Com um início de temporada promissor, com duas vitórias em dois jogos, o Cruzeiro terá pela frente seu primeiro grande adversário. Embora o América esteja alternando o time principal nas primeiras rodadas, a expectativa é que o Coelho entre com força máxima. Mas, independente disso, acredito que o time celeste se sobressaia e saia do Mineirão com os três pontos.”

Palpite: Cruzeiro 2×0 América

Lucas Marra, setorista do Cruzeiro:

“Com uma campanha perfeita nas duas primeiras rodadas do Mineiro, o Cruzeiro chega embalado para enfrentar um América que, apesar de estar na libertadores, perdeu Ademir, seu principal jogador em 2021. Acredito que, apesar do equilíbrio, a Raposa sairá vitoriosa.”

Palpite: Cruzeiro 2×1 América

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo