Cruzeiro

Cruzeiro x Brasil de Pelotas: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro e Brasil de Pelotas encerram a 26ª rodada da Série B em um duelo marcado para este sábado (5), às 21h, no Mineirão. Para as duas equipes, conquistar os três pontos significa pular para a 11ª colocação e se distanciar, ainda mais, da zona de rebaixamento.

A Raposa chega para o confronto com uma baixa importante: William Pottker. O jogador teve detectada uma lesão grau 2 na coxa esquerda, já iniciou o tratamento na Toca II, mas está cortado do duelo. Por outro lado, Felipão e seus comandados ganham o retorno de Marcelo Moreno que cumpriu suspensão diante do América.

Já o Brasil de Pelotas, chega à Belo Horizonte com a missão de manter a boa sequência de resultados na competição – nos últimos nove jogos foram três vitórias, cinco empates e uma derrota. Além disso, o Xavante busca alcançar o quarto jogo sem derrota na Série B.

FICHA DE JOGO

Data e horário: 05/12/2020 – 21h (Brasília)
Estádio: Estádio Mineirão – Belo Horizonte (MG)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta e Luciano Roggenbaum (PR)
Quarto árbitro: André Luis Skettino Policarpo Bento (MG)
Analista de campo: Rogerio Pereira da Costa (MG)
Onde assistir: a transmissão será feita no SporTV (menos MG) e Premiere.
Acompanhe, em tempo real, no Esporte News Mundo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Manoel e Ramón, Matheus Pereira; Jadsom, Adriano e Filipe Machado; Airton, Arthur Caíke; Rafael Sóbis
Desfalques: 
Dedé e William Pottker  (lesionado); Stênio e Henrique (recuperação física);
Técnico:
 Luiz Felipe Scolari

BRASIL DE PELOTAS: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Leandro Camilo, Heverton e Bruno Santos; Sousa, Bruno Matias, Bruno José, Matheus Oliveira e Jarro; Delatorre.
Desfalques Luiz Henrique (Covid-19), João Ananias (lesão no adutor da coxa direita), Thalles (lesão muscular na coxa direita), Gabriel Poveda (lesão de ligamento no joelho direito).
Técnico: Cláudio Tencati

PALPITE DOS SETORISTAS

Jéssica Mayara, setorista do Cruzeiro
“O Cruzeiro tem mais um jogo difícil pela frente, um confronto direto na parte de baixo da tabela. A Raposa jogará em casa com a missão de se impor para conquistar os três pontos, os quais serão importantíssimos para o clube na disputa da Série B. Por isso, acho que o time celeste dará o que pode para vencer, apesar das dificuldades.”
Palpite: Cruzeiro 1 x 0 Brasil de Pelotas

Matheus Ribeiro, setorista do Cruzeiro
“O Cruzeiro vem de uma sequência de resultados fora de casa muito importante e agora busca trazer essa regularidade de resultados para o Mineirão. Para isso, a equipe celeste enfrentará o Brasil de Pelotas, que tem campanha similar à Raposa. Acredito em um confronto parelho, mas com vitória mineira.”
Palpite: Cruzeiro 2×0 Brasil de Pelotas

Rômulo Almeida, setorista do Cruzeiro
“Cruzeiro tem a quinta melhor campanha do returno e agora precisa melhorar seu rendimento em casa para alavancar rumo a parte de cima da tabela. A partida contra o Brasil de Pelotas é uma excelente oportunidade para a Raposa mostrar que é forte jogando no Mineirão e que pode brigar por coisas maiores na Série B.”
Palpite: Cruzeiro 3×1 Brasil de Pelotas

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo