Cruzeiro

Cruzeiro x Ponte Preta: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Cruzeiro e Ponte Preta se enfrentam nesta quarta-feira (30), no Mineirão, às 19h15 Foto: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro

Cruzeiro e Ponte Preta se enfrentam, nesta quarta-feira (30), em confronto válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida marca, também, o encontro de duas equipes que possuem objetivos distintos até o momento na competição.

                 

A Raposa, que precisa vencer para sair da zona de rebaixamento e tentar se afastar dos últimos colocados, contará com desfalques importantes, principalmente em seu setor defensivo. A dupla de zaga titular, formada por Léo e Cacá, estará fora da partida, por lesão e suspensão, respectivamente. Se vencer, a equipe celeste poderá chegar até a 14ª colocação, mas, para isso, precisará torcer contra seus adversários em seus jogos.

Já a Ponte Preta chega à Belo Horizonte pensando em vencer, para pular no topo da tabela de classificação. A equipe tem 21 pontos e, em caso de vitória e tropeço de seus adversários, chegará à primeira colocação e abrirá uma distância para os times fora do G4. A Macaca não contará com o lateral-direito Apodi, que foi preservado devido a sequência intensa de jogos e ficou em Campinas.

FICHA DO JOGO

Data e horário: 30/09/2020 – 19h15 (Brasília)
Estádio: Estádio Mineirão, Belo Horizonte
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Wagner Jose da Silva (AL)
Quarto árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Analista de campo: Marcio Eustaquio Sousa Santiago (MG)
Onde assistir: a transmissão será feita no SporTV e no Premiere.
Acompanhe, em tempo real, no Esporte News Mundo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CRUZEIRO: 
Fábio; Daniel Guedes, Manoel, Ramón e Matheus Pereira; Jadsom e Henrique; Airton, Régis e Arthur Caíke; Sassá
Desfalques: Ariel Cabral e Cacá (suspensos); Léo, Marquinhos Gabriel, Stênio, Dedé (lesionados) e Paulo (Covid-19).
Técnico: Ney Franco

PONTE PRETA: Ivan; Dawhan, Luizão, Wellington Carvalho e Ernandes; Luís Oyama, Neto Moura, João Paulo e Luan Dias; Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto
Desfalques: Apodi (poupado), Rayan, Camilo e João Veras (lesionados)
Técnico: João Brigatti

PALPITES DOS SETORISTAS

Jéssica Mayara, setorista do Cruzeiro

“O Cruzeiro vem em um momento difícil da competição e, também, em campo. A Raposa pouco cria e encontra muitas dificuldades defensivas. Por isso, mesmo que a vitória seja o único objetivo do time mineiro e o mando de campo seja celeste, acredito que a Ponte Preta sairá com os três pontos do Mineirão. Isso porque, a Macaca é um time bem organizado e que leva muito perigo aos adversários.”

Palpite: Cruzeiro 0 x 1 Ponte Preta

Matheus Ribeiro, setorista do Cruzeiro

“O jogo desta quarta-feira colocará frente a frente duas realidade completamente opostas. O Cruzeiro entrará em campo precisando da vitória a todo custo, visto que briga para fugir da zona de rebaixamento. Do outro lado, a Ponte precisa dos três pontos para se manter no G4 e continuar brigando pelo título da Série B. Acredito que será um confronto interessante de se assistir.”

Palpite: Cruzeiro 1×1 Ponte Preta

Rômulo Soares, setorista do Cruzeiro

“O Cruzeiro vive um drama na Série B, enquanto a Ponte Preta disputa na parte de cima da tabela e quer o acesso à elite do futebol. A equipe mineira joga em casa, mas os últimos resultados mostram que não o Mineirão não tem feito a diferença para a Raposa. Mas por um ato de sobrevivência e com mudanças no time titular, acredito que o clube celeste consegue levar a melhor no confronto.”

Palpite: Cruzeiro 2×1 Ponte Preta

Lucas Rossafa, setorista da Ponte Preta

“Imagino um jogo bem equilibrado no Mineirão, embora a tabela da Série B mostre realidades opostas. A Ponte Preta tem bom desempenho como visitante no torneio, porém, encara o rival mais tradicional, mais vitorioso da segunda divisão e dono de uma camisa gigante. Uma igualdade está de bom tamanho para os planos da Macaca.”

Palpite: Cruzeiro 1×1 Ponte Preta

Odds para palpitar

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo