Cruzeiro

Cruzeiro x São Paulo: duelo marca encontro das duas melhores defesas da Copinha

Arte: Esporte News Mundo

Com final marcada para o próximo dia 25 de janeiro, no Estádio Pacaembu, em São Paulo, a Copa São Paulo de Futebol Júnior já está na fase de quartas de final. Nesta quarta-feira (19), o Cruzeiro, campeão em 2007, enfrenta o São Paulo, vencedor em 1993, 2000, 2010 e 2019 por uma vaga entre as quatro melhores categorias de base do país.

Leia também: ‘O Cruzeiro entra para ganhar’, afirma Mateus Silva sobre objetivos no ano

E COMO VÊM AS EQUIPES?

Mandante na partida e invicto na Copa São Paulo de Futebol Júnior, até o momento, a campanha da equipe Sub-20 do Cruzeiro é irretocável até aqui. Após passar pela fase de grupos com 100% de aproveitamento, eliminar o Retrô-PE na segunda fase e o Desportivo Brasil-SP nas oitavas de final, agora, os comandados por Mário Henrique enfrentarão o São Paulo, treinado por Alex de Souza, ídolo celeste no inicio do século.

Para o confronto, que será disputado nesta quarta-feira (19), em São Caetano do Sul, um dos principais trunfos da Raposa é o sistema defensivo. Até aqui, nos seis jogos disputados na Copinha, o time mineiro marcou 17 gols e sofreu apenas um, marcado por Marcelo Santos, do Desportivo Brasil, no último jogo.

Pelo lado paulista, o time de Alex também conta com uma defesa sólida e tomou apenas três gols na competição. Durante a fase de grupos, sofreu apenas um gol na terceira rodada, quando saiu perdendo contra o São Caetano com gol de Guilherme Tavares. Na ocasião, o Tricolor, no entanto, conseguiu reagir na segunda etapa e com dois gols de Caio, virou o jogo em 2 a 1.

Os outros dois gols foram sofridos nos minutos finais da última partida disputada. Contra o Vasco, o São Paulo saiu vencendo por 3 a 0 e aos 36 minutos do segundo tempo, o time carioca esboçou uma reação, marcando dois gols em dois minutos, com Figueiredo e Andrey. O Tricolor, contudo, sacramentou o resultado nos acréscimos, com gol de Vitinho e avançou às quartas de finais vencendo por 4 a 2.

Para o duelo contra a Raposa, a defesa são paulina não deve contar com Luizão. O jogador sofreu uma fratura na face na última fase e está fora da competição. O defensor vinha sendo um dos destaques do time na competição e deve integrar o elenco profissional durante a temporada 2022. Para seu lugar, Alex conta com Ythallo, Guilherme Matheus ou Matheus Belém.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Cruzeiro: Denivys; Geovane (Riquelmy), Matheus Vieira, Paulo e Kaiki; Miticov; Ageu, Daniel e Vitinho (Vitor Roque); Alex Matos e Victor Diniz.
Técnico: Mário Henrique
São Paulo: Young; Nathan, Beraldo, Guilherme Matheus e Petri; Pablo, Léo e Luizinho; Vitinho, Caio e Maioli.
Técnico: Alex de Souza

Até por se assemelharem no quesito, Cruzeiro e São Paulo protagonizarão uma partida na qual a expectativa é de “erro zero”. Quem sair vitorioso do confronto, enfrenta Palmeiras ou Oeste em uma das semifinais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo