Cruzeiro

Cruzeiro é a equipe com mais cruzamentos precisos por jogo da Série B

Cruzeiro é a equipe com mais cruzamentos precisos por jogo da Série B
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O Cruzeiro tem utilizado a qualidade dos jogadores das laterais e de armação para alçar bolas na área e marcar gols. A Raposa fez 19 gols em 19 rodadas da Série B, desses, 10 foram através de cruzamento. O time celeste tem uma média de cruzamentos precisos de 6,4 por jogo, a maior do campeonato.

Nos últimos dois jogos, o Cruzeiro marcou três gols, sendo dois deles de cabeça após cruzamento na área. Contra o Náutico, Airton cabeceou após o cruzamento de Patrick Brey, e contra o Paraná, Marcelo Moreno fez o mesmo após o lançamento de Régis.

E não para por aí, o Cruzeiro fez gol de cabeça contra Sampaio Correa, duas vezes contra a Ponte Preta, Vitória, Confiança, duas vezes contra o Guarani e também na primeira rodada da Série B contra o Botafogo-SP.

Após a vitória diante do Paraná, Régis se tornou o jogador com mais assistências do Cruzeiro, com três passes para o gol. Em seguida tem Raúl Cáceres e Patrick Brey com dois.

Porém, não são apenas os laterais e o armador que tem concedido assistências. Ainda na segunda rodada da Série B, Marcelo Moreno fez um cruzamento para o gol de Régis. O camisa 10 do Cruzeiro também já aproveitou a bola alçada na área no jogo diante do Confiança, após Raúl Cáceres cruzar.

Não por coincidência, o Cruzeiro é a equipe com maior média de escanteios por jogo (7,1 por partida). Entretanto, os números dos atacantes celeste são baixas comparados com o número de oportunidades criadas. Marcelo Moreno tem três gols na competição apenas, Sassá nenhum, o mesmo número de Zé Eduardo.

Entretanto, com a chegada de Felipão e o retorno de Patrick Brey, o Cruzeiro tem mudado de postura. Tanto que até Marcelo Moreno marcou na última partida de cabeça com um minuto de jogo, após cruzamento de Régis. Com a confiança que Scolari passa a seu elenco, nota-se um melhor desempenho e ainda, cresce a expectativa para os homens de frente deslancharem a partir desse segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os números foram tirados do site especializado em estatística SofaScore.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo