e-Sports

CS:GO: FURIA vence Liquid e garante vaga na final do ESL One: Road to Rio – North America

Equipe brasileira venceu por 2x0 (Créditos: Divulgação/ESL)

O Brasil terá um representante na final da ESL One: Road to Rio – North America de Counter-Strike Global Offensive (CS:GO), torneio que dá pontos para conquistar uma vaga no Major do Rio de Janeiro. Neste sábado (9 de maio), a FURIA venceu a Team Liquid por 2×0 e vai enfrentar a Gen.G, neste domingo (10), às 17h (horário de Brasília).

O quinteto brasileiro formado por Yuri “yuurih” Santos, Kaike “KSCERATO” Cerato, Andrei “arT” Piovezan, Vinicius “VINI” Figueiredo e Henrique “hen1” Teles, e que é comandado pelo treinador Nicholas “guerri” Nogueira, venceu o primeiro mapa (Overpass) por 16×14 e o segundo (Vertigo) por 16×12.

Com uma vitória contra a Gen.G, a FURIA garante 1.600 RMR Points na classificação para o Major do Brasil, além de uma premiação de 18 mil dólares (cerca de R$ 103 mil). Em caso de derrota, a equipe brasileira soma 1.500 RMR Points e garante 13 mil dólares (aproximadamente R$ 74 mil).

Confira as estatísticas da partida:

Reprodução/HLTV.org

Por conta da pandemia do coronavírus, a ESL precisou adiar o Major do Brasil de maio para novembro. Com isso, a organização também criou o ESL One: Road to Rio, campeonatos divididos por continentes, como uma forma de qualificatória para a principal competição de CS:GO no ano.

Apesar de estar na América do Sul, o Brasil compete no ESL One: Road to Rio – North America. O país contou também com a MIBR e a Yeah, que terminaram nas 7ª-8ª e 11ª colocações, respectivamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo