e-Sports

CS:GO: Gaming Culture explica ausência da Black Dragons no Girl Power Invitational

Equipe é uma das mais tradicionais no CS:GO feminino brasileiro (Créditos: Divulgação/Black Dragons e-Sports)
Equipe é uma das mais tradicionais no CS:GO feminino brasileiro (Créditos: Divulgação/Black Dragons e-Sports)

Uma das equipes femininas mais tradicionais do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) brasileiro, a Black Dragons não vai participar do campeonato Girl Power Invitational, organizado pela Gaming Culture.

Em anúncio nas redes sociais nesta segunda-feira (8), a organizadora apresentou os oito times participantes do campeonato, e para a surpresa do público, a Black Dragons não está entre as equipes relacionadas.

Após manifestação de algumas pessoas, perguntando o motivo da Black Dragons não participar do torneio, a organização emitiu um comunicado.

“Devido a importância da Black Dragons para o cenário de CS:GO feminino, a equipe foi uma das primeiras convidadas. Foram feitos contatos via e-mail e Twitter, mas nenhum foi respondido em tempo hábil para o cronograma do campeonato, com datas que envolvem, além das outras equipes, os patrocinadores e parceiros da Gaming Culture. Estamos trabalhando para fortalecer o cenário brasileiro de e-sports. Esse esforço é feito em conjunto e depende de todos os envolvidos, sejam fãs, equipes ou empresas. Só assim todos irão alcançar os resultados desejados”, disse o comunicado.

Assim que a organização do campeonato emitiu o comunicado explicando a ausência da Black Dragons, Ricardo ‘rik’ Furquim, treinador da equipe, e Olga Rodrigues, uma das jogadoras, responderam a Gaming Culture.

(Créditos: Reprodução/Twitter)

Sobre o campeonato:

O Girl Power Invitational será disputado entre oito equipes femininas que foram convidadas pela Gaming Culture. São elas: FURIA, INTZ, Dynasty Girls, 9z Team, Guardians Imperium, Last Name, Oblivion e Fênix. Ao todo, serão R$ 10 mil em premiações.

Os times do Grupo A se enfrentam no dia 28 de junho, a partir de 14h. Os vencedores de FURIA x Dynasty Girls e Guardians Imperium x Last Name disputam, na sequência, uma vaga na final do campeonato, no dia 5 de julho.

Já no dia 4 de julho, é a vez das equipes do Grupo B se enfrentarem, também a partir de 14h. Os times que vencerem os confrontos 9z Team x Oblivion e INTZ x Fênix fazem o duelo por uma vaga na grande decisão, contra o ganhador do Grupo A.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: CS:GO: Com oito equipes, Girl Power Invitational começa neste domingo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo