e-Sports

CS:GO: ‘Olofmeister’, da FaZe Clan, anuncia pausa na carreira

'Olofmeister' estava na FaZe Clan desde 2017 (Créditos: Divulgação/Blast Pro Series)
'Olofmeister' estava na FaZe Clan desde 2017 (Créditos: Divulgação/Blast Pro Series)

Atleta da equipe de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) da FaZe Clan, Olof ‘olofmeister’ Kajbjer, de 28 anos, anunciou que vai dar uma pausa na carreira. Em comunicado oficial divulgado no início da noite deste sábado (23 de maio), o sueco informou que não sente mais motivação para seguir competindo no momento.

“Para todos os meus fãs e fãs da FaZe. Eu decidi dar uma pausa do CS:GO. Durante os últimos dias eu venho me sentindo extremamente cansado e perdendo a motivação que eu preciso para mim mesmo, para os meus companheiros de equipe e para organização. Eu sigo amando o jogo e a comunidade, mas eu preciso recuperar minha motivação. Eu estou tirando um tempo livre para me recuperar e pensar sobre meu futuro. Eu quero agradecer à FaZe e a todos os meus fãs por todo amor e suporte. Nos encontraremos novamente”, disse ‘olofmeister’.

Créditos: Reprodução/Twitter @FaZeClan

Olof ‘olofmeister’ Kajbjer é o segundo jogador das principais equipes de CS:GO do mundo a dar uma pausa na carreira nesta semana. Na terça-feira (19), Lukas ‘gla1ve’ Rossander, capitão da Astralis, anunciou que está se afastando por três meses para cuidar da saúde mental.

Bicampeão de Majors pela fnatic, onde foi eleito o melhor do mundo em 2015, ‘olofmeister’ estava na FaZe Clan desde agosto de 2017. A equipe ocupa a 7ª colocação no ranking mundial de CS:GO.

Na próxima quinta-feira (25), a equipe, que conta com o brasileiro Marcelo ‘coldzera’ David, estreia na DreamHack Masters Spring 2020 – Europe, contra a GODSENT.

Nesta sexta-feira (22), o Esporte News Mundo publicou uma entrevista coma psicóloga do esporte Airini Bruna, na qual ela fala sobre a decisão de ‘gla1ve’ e a importância de cuidar da saúde mental nos e-Sports. Confira!

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: CS:GO: FaZe Clan vence na DH Masters EU 2020 em estreia de Bymas - Esporte News Mundo

  2. Pingback: CS:GO: 'Hyp9x' anuncia pausa na carreira para cuidar da saúde mental

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo