Demais estaduais

Nos pênaltis, CSA vence o rival CRB e é campeão estadual

CSA
Fotos: Augusto Oliveira/CSA

O CSA conquistou o 40º título alagoano neste sábado (22). No tempo normal o Azulão empatou com o CRB por 1 a 1, no Rei Pelé, em Maceió, e levou a decisão para os pênaltis. 

O jogo

No tempo regulamentar, o CRB começou pressionando o CSA, mas pouco tempo depois o time recuou. Em uma cobrança de escanteio, aos 26 minutos do primeiro tempo, o atacante Bruno Mota se antecipou e abriu o placar, no Rei Pelé. Ao final desta primeira etapa, Nadson e Marco Túlio finalizaram com perigo e quase ampliaram para o Azulão. O CRB até tentou, mas Diego Torres, de falta, levou perigo mas a bola não entrou.  

Na segunda etapa, o CRB entrou motivado e logo aos 2 minutos em um cruzamento perfeito do lateral esquerdo, Guilherme Romão, para o cabeceio do atacante Hyuri, deixando o placar empatado em Maceió. Os times até tentaram ampliar o placar, mas não conseguiram. Fim do jogo, CSA 1 x 1 CRB, o que levou a decisão para os pênaltis. 

E em uma noite iluminada, o goleiro Thiago Rodrigues, pegou duas cobranças de pênalti e o Azulão venceu por 4 a 3. Nas penalidades, Rodrigo Pimpão, Gabriel, Gabriel Tonini e Silvinho marcaram para o Azulão. Pelo Galo da Pajuçara, Lucão do Break, Guilherme Romão e Diego Torres foram os responsáveis por converter. Já Jean Patrick e Jiménez, do CRB, e Matheus Felipe, do CSA, desperdiçaram.

O CSA conquistou o 40º Estadual e garantiu, com o título, a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022. Segundo colocado, o CRB vai para a fase preliminar do regional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo